Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Mapeamentos culturais: teorias, ferramentas e aplicações

Formação que integra a programação do Circuito Sesc de Artes

Centro de Pesquisa e Formação

16

atividade online

Grátis

Local: Plataforma Zoom

Inscrições a partir das 10h do dia 12/4, até o dia 10/5. Enquanto houver vagas.

Data e horário

De 14/05 a 04/06

Terça

Terça, 15h às 18h

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Os mapeamentos culturais envolvem um conjunto de metodologias e ferramentas que têm por objetivo gerar um conjunto de informações organizadas (quantitativas e/ou qualitativas) que fundamentam a análise sobre práticas, territórios, grupos e organizações culturais.

Este curso tem por objetivo compartilhar metodologias e ferramentas para compreensão e intervenção em contextos socioculturais, a partir de reflexões e exercícios práticos.

Com Ana Paula do Val, Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais na UFABC. Mestra em Estudos Culturais pela EACH-USP. Atua há mais de 20 anos no campo cultural e no planejamento regional com projetos, pesquisas e formação envolvendo mapeamentos (socioculturais, ambientais, turísticos), elaboração de políticas públicas de cultura, gestão cultural e formação de redes. Destas experiências vale destacar o Mapeamento Cultural, artístico, Ambiental e Turístico da Baixada Santista e Vale do Ribeira no estado de SP (SESC-SP/2016-2020).

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.