Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques de julho em Taubaté

Toca pra Dançar, da Cia. Giz de Cena, encerra julho em Taubaté<br>Foto: Alessandra Frattus
Toca pra Dançar, da Cia. Giz de Cena, encerra julho em Taubaté
Foto: Alessandra Frattus

O palco do Sesc Taubaté é todo do rock, com o projeto Rock Rio Paraíba. Três grupos valeparaibanos representam a cena regional. Para encerrar, convidamos uma das mais reconhecidas e influentes bandas do metal nacional e internacional, o Sepultura.


Represntando o folk, a banda John John Blacksmith abre o Rock Rio Paraíba

O projeto Outros Esportes reúne modalidades esportivas poucos conhecidas, como o Tchoukball e o Spikeball, proporcionando o conhecimento e a prática dessas atividades.


O spikeball foi criado em 1989, nos Estados Unidos


É inverno, céu claro, propício para a contemplação de estrelas na Noite Astronômica ou no Planetário Móvel onde será possível conhecer um pouco mais sobre o mundo da astronomia.

A cultura literária popular está em destaque na Oficina de Cordel e no bate-papo Cordel: cultura e poesia popular, com mediação da pesquisadora Cristiane Cobra e do poeta Moreira de Acopiara.
 

A stopmotion, uma das mais antigas ténicas de animação conhecidas, é tema de uma oficina em que os participantes criarão os roteiros, desenhos e editarão a produção para produzir um pequeno vídeo.


Um dos tipos de animação que podem ser criadas em stopmotion

A Cia. Giz de Cena abre espaço para a criançada dançar, cantar e brincar, no espetáculo Toca pra Dançar.


Espetáculo interativo de dança com a Cia. Giz de Cena
 

E para quem ainda está planejando as férias de julho, há vagas disponíveis para a viagem Encantos Naturais: um mergulho em Bonito


Se preferir, consulte aqui o caderno de programação do mês no Sesc Taubaté