Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Narrativas de terror e medo

Em meio a um grande investimento em produções de suspense e terror, o Sesc Santo Amaro organizou uma programação que também trata desse tema: Imaginários. Exibições de filmes, bate-papos com autores, contação de histórias e uma oficina de maquiagem que promete aterrorizar o público trazem o medo à tona em agosto.

Condado Macabro

Em uma casa alugada uma chacina acontece. Com um único suspeito, um palhaço ensanguentado, um policial precisa investigar melhor os assassinatos.

A exibição do filme brasileiro será seguida de um bate-papo com o diretor e escritor premiado, Marcos de Brito.

E Condado Macabro não é a única atividade que trará seus criadores para o Sesc Santo Amaro. No fim do mês, uma oficina com maquiagem de efeito aborda desde a construção do roteiro até a finalização na edição para criar uma cena de terror.


Foto: Divulgação

Literatura de Horror

Heloisa Prieto e Victor Scatolin batem um papo com o público abordando lendas urbanas e a obra de W.H. Hodgson e a literatura gótica de Edgar Allan Poe. Nos dois encontros na Biblioteca da unidade, além da conversa versada na obra dos escritores de terror, Heloisa traz exercícios que fomentam a produção de textos do gênero.

Heloisa Prieto é autora de 72 obras de literatura de suspense e encantamento, muitas delas premiadas e também adaptadas para o cinema, teatro e televisão. Doutora em Teoria Literária pela USP e mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, ministra oficinas de criação literária em diversas instituições.

Victor Scatolin, também conhecido como Walter Vetor, é poeta, performer e tradutor de poetas como James Joyce, Chyio-Ni e Friedrich Hölderlin. Desenvolve trabalhos de pesquisa e atuação na área de performance envolvendo poesia, cinema e música, junto ao grupo Riverão, do qual é um dos fundadores.

Terror para as crianças

Entre as contações de histórias e espetáculos infantis, aos sábados e domingos, destacam-se o as Histórias do Caixão do Zé, da Cia Polichinelo. O espetáculo se passa em um cemitério, e por meio de teatro de bonecos o personagem Zé envolve a todos com aquele medão que só história de avó, em noite de lua cheia, sabe ter.


Foto: Divulgação

imaginários acontece de 6 a 28 de agosto, no Sesc Santo Amaro, que fica na Rua Amador Bueno, 505, São Paulo. Acesse aqui a programação completa.

 



CIDADE DOS DEITADOS
Heloisa Prieto e Elisabeth Tognato


Edições Sesc SP
2009

COMPRAR