Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Projeto revela o cenário da música independente em Piracicaba

Integrante da Banda Forest Crows<br>Foto: Isabela Moreira
Integrante da Banda Forest Crows
Foto: Isabela Moreira

Um projeto inédito em Piracicaba reúne cerca de 30 artistas e bandas independentes da cidade em um catálogo musical virtual que apresenta os trabalhos e registros fonográficos já realizados por esses músicos como uma vitrine. O objetivo da iniciativa é aproximar os músicos independentes de seu público e tornar conhecido o trabalho dessas bandas.

Para marcar o lançamento do material, acontece também o I Encontro de Música Independente de Piracicaba, que tem a concepção da Neptune Produções, realização do Sesc Piracicaba e apoio da Rádio Educativa FM.

Durante os dois dias de programação serão realizados shows com 12 bandas no ginásio do Sesc Piracicaba onde haverão estandes para que todas as bandas participantes do projeto exponham e apresentem os seus trabalhos. A programação é gratuita a aberta a todo público. “Essa vitrine da cena atual da música independente possibilita que o público converse com as bandas, saiam do evento com um CD autografado e intensifique a formação de plateia para música autoral”, comenta Nordahl Neptune, da Neptune Produções

Além dos shows, o público poderá também assistir o documentário lançado pelo Selo Sesc “O Fim do Mundo Enfim” sobre o primeiro festival punk que aconteceu em 82 na unidade Pompeia e ainda aproveitar a também Feira de Troca de Vinil.

O pontapé inicial do projeto, segundo o produtor Neptune, foi dado em março deste ano durante uma pesquisa entre estúdios, gravadoras não comerciais, produtores fonográficos e culturais, jornalistas e gente inserida na cena indie local com o objetivo de mapear artistas e bandas de variadas vertentes musicais com obras autorais sem vínculos comerciais com nenhuma gravadora.

Faça o download do catálogo aqui