Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Doe calçados para instalação no Sesc Ipiranga e ajude quem precisa

'Ritos de Passagem' contaminou Luiz Ruffato na criação do livro 'Eles eram muitos cavalos'
'Ritos de Passagem' contaminou Luiz Ruffato na criação do livro 'Eles eram muitos cavalos'

Que tal colaborar com a montagem de uma exposição e ainda ajudar quem precisa? Se você tiver sapatos que estão apenas ocupando espaço no fundo do seu armário, doe para o Sesc Ipiranga utilizar na montagem da exposição “Contaminações”. Em seguida todos os calçados serão distribuídos para instituições beneficentes.

Com abertura marcada para o final de março, ao longo de quatro meses a exposição “Contaminações” vai mostrar ao público da unidade as relações entre a literatura e as outras linguagens artísticas, como artes plásticas, cinema e música.

A mostra vai mergulhar no universo dos livros “Eles eram muitos cavalos”, de Luiz Ruffato, “O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro”, de Sérgio Sant’Anna, e “Zero”, de Ignácio de Loyola Brandão, trazendo as conexões – ou contaminações - que cada um deles apresenta com obras de outras vertentes. Instalações, intervenções artísticas, palestras, espetáculos de teatro, shows, bate-papos, oficinas e outras atividades compõem a programação do evento.

Uma das instalações da exposição é “Ritos de Passagem”, do artista amazonense Roberto Evangelista, que contaminou Luiz Ruffato na criação de “Eles eram muitos cavalos”.  Por ser composta por mil pares de calçados com solado de borracha, em referência à matéria-prima abundante na região do Amazonas, a obra inspirou o Sesc Ipiranga a iniciar uma campanha para arrecadar os sapatos, que após o encerramento do evento serão doados.



Os sapatos devem ter o solado de borracha e devem ser fechados como tênis, sapatênis e botinhas. Você pode deixar na própria unidade, em caixas de doação logo na entrada.