Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Férias com as crianças no Sesc Pompeia!

Espaço de Brincar Sesc Pompeia.<br>Foto: Carol Vidal
Espaço de Brincar Sesc Pompeia.
Foto: Carol Vidal

Janeiro chegou quente e o mais gostoso é sair de casa para brincar! Confira alguns destaques da programação para crianças no Sesc Pompeia!

Niños Criativos



O Sesc Pompeia abre as portas dos ateliês para crianças e adultos experimentarem técnicas e materiais em oficinas de arte inspiradas na cultura dos nossos vizinhos da América Latina. O projeto integra a programação de férias das Oficinas de Criatividade: Latinossomos. Inscrições: 30 minutos antes no local da atividade.
A partir de 5/1. Grátis. Saiba mais.
 

Ateliê Mirim



Oficinas de criação artística voltadas para crianças e seus pais, onde serão trabalhadas as linguagens do desenho, pintura, desenho de observação, colagem, criação de cartões postais e os temas trabalhados pelo artista Walmor Corrêa, como seres imaginários e a figura da Lina Bo Bardi. Com os educadores da exposição Plano Expandido: Walmor Corrêa (em cartaz até 19/3).
A partir do dia 7/1. Grátis. Saiba mais
 

Sinto Isso Tudo e Muito Mais



O grupo Tá Na Boca Do Conto convida as crianças a embarcarem em um mundo imaginativo, cheio de cor, imagens, ação, magia, reunindo seus anseios e fantasias. Dias 8 e 22/1. Grátis. Saiba mais.
 

Poin e Circo



A POIN - Pequena Orquestra Interativa, projeto paralelo da Cia Cabelo De Maria, convida ao palco artistas circenses, criando a cada semana um novo espetáculo, que acontecem aos finais de semana, às 12h, no Teatro. Ingressos à venda. Crianças até 12 anos não pagam. Saiba mais.
14 a 15/1 - POIN convida Jesus Fornies
21 a 22/1 - POIN convida a Cia Solas De Vento
04 a 5/2 - POIN convida Projeto Triskle
11 a 12/2 - POIN convida o Grupo Parlapatões

#AvósNetos - Brincadeiras Cantadas



Maria Carolina e Paulo Silva propõem trabalhar as cantigas e brincadeiras de roda regatando os valores da tradição e valorizando a voz, o corpo e o ritmo inerentes à criança. Dentro do projeto que integra Avós e Netos, a proposta permite vivenciar a sabedoria inerente à tradição oral e popular, trazendo autenticidade e vínculo real à experiência. Nos dias 15 e 29/1. Saiba mais.

Para acessar a programação completa do Sesc Pompeia, clique aqui