Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Curumim – Uma Experiência Transformadora

Com inscrições abertas, uma experiência educativa e transformadora. Conheça o Curumim, programa socioeducativo do Sesc em São Paulo.


Foto: Vinícius Vieira

O Curumim é um programa permanente de educação não formal que visa o desenvolvimento integral de crianças de 7 a 12 anos por meio da realização de atividades artísticas, corporais, socioambientais, de promoção da saúde, cidadania e sociabilização.

O programa oferece uma metodologia que permite a articulação entre os diversos saberes trazidos pela criança, a partir do contexto em que ela vive, de modo a colaborar com sua formação e desenvolvimento.  A base de tudo isso é a intencionalidade educativa da instituição voltada à promoção dos valores, do conhecimento e da convivência social.

No Curumim a brincadeira é essencial para a formação, pois é por meio de atividades lúdicas que a criança descobre o mundo, aprende a interagir, a resolver problemas, a superar desafios e desenvolve a imaginação.

O programa é inteiramente gratuito e o período de inscrição acontece no início do ano, nas unidades do Sesc em São Paulo. Os procedimentos para inscrição da(s) criança(s), a disponibilidade de vagas e os horários variam entre as unidades. Clique no nome da unidade de sua preferência para conhecer os detalhes:

Unidades que oferecem o Curumim:
 

Capital e Grande São Paulo

Belenzinho

Bom Retiro

Campo Limpo

Carmo

Consolação

Interlagos

Ipiranga

Itaquera

Pinheiros

Pompeia

Vila Mariana

Santana

Santo Amaro

Santo André

Osasco

Litoral

Bertioga

Santos

Interior

Araraquara

Bauru

Campinas

Catanduva

Jundiaí

Piracicaba

Ribeirão Preto

Rio Preto

São Carlos

São José dos Campos

Sorocaba

Taubaté