Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte - CONIPE

Entre os dias 6 e 8 de junho de 2018, o Sesc Campinas realiza em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA – UNICAMP) mais uma edição do Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte (CONIPE) com o tema norteador “O Esporte e seus atores”, e tem como principais objetivos:

- Disseminar conhecimentos produzidos na área de formação e investigação em Pedagogia do Esporte;

- Oportunizar a profissionais e estudantes o intercâmbio e a troca de experiências no que diz respeito à intervenção profissional das diferentes idades e múltiplos cenários, nas áreas de metodologia de ensino e treino do Esporte, formação de professores de educação física e treinadores, análise de jogo e avaliação em Educação Física e Esporte;

- Divulgar e dar visibilidade às ações desenvolvidas para melhoria da qualidade da formação e intervenção profissional, bem como para fortalecer a investigação sobre a Pedagogia do Esporte;

- Capacitar pesquisadores para o desenvolvimento de projetos de investigação científica que atendam às demandas atuais da sociedade e de fortalecimento dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação Física e Esporte.

Além de compreender um espaço de reflexão e produção de conhecimentos, o evento congrega docentes investigadores nacionais e internacionais. A programação será composta por conferências, mesas redondas, minicursos, apresentações de pôsteres e apresentações orais.

Inscrições Encerradas

--

Programação Completa
Para acessar a programação completa clique aqui.

Informações importantes
Para os minicursos práticos, é necessário estar vestido adequadamente para a prática esportiva.
Os vestiários estarão disponíveis para os participantes do congresso. Para utilizar os armários e guardar os pertences, é necessário trazer um cadeado.

Informações de hospedagem: clique aqui

Simpósios Temáticos
Para acessar a programação, clique aqui

Sessões de Pôster - Programação
Sessão de Pôster 1 - clique aqui
Sessão de Pôster 2 - clique aqui
Sessão de Pôster 3 - clique aqui
Sessão de Pôster 4 - clique aqui