Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

10 atividades para você curtir na Virada Cultural do Sesc Ipiranga

Glória Groove é destaque na programação da Virada Cultural - Foto: Rodolfo Magalhães
Glória Groove é destaque na programação da Virada Cultural - Foto: Rodolfo Magalhães

A Virada Cultural acontece nos dias 18 e 19 de maio e o Sesc Ipiranga preparou uma programação especial para o público de todas as idades.
Tem atrações para todos os gostos: música, teatro, circo, dança, programação infantil e muito mais!

1 - Glória Groove

A cantora Paulistana traz no repertório os principais hits da sua carreira. O show é no dia 18/5, às 22h. Não precisa retirar ingressos, só chegar e curtir. 

2 - High Hill

Se você curte a febre KPop este show é pra você! As meninas do High Hill tem influência de estilos como R&B, Pop, Hip Hop,  MPB e Kpop. Dia 18/5, às 18h30 em nosso quintal. 

3- Ícaro 

Um monólogo teatral formado por depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construído a partir da visão, experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann. Dia 18/5, às 19h30. Retirada de ingressos a partir das 17h. 

4- Buraquinhos ou O Vento é Inimigo do Picumã

Neste espetáculo com a Cia Carcaça de Poéticas Negras, um menino negro - morador de Guaianases, zona leste de São Paulo - vai a padaria no primeiro dia do ano, a pedido da mãe. Ele é abordado por policiais que o perseguem enquanto disparam sobre ele tiros de arma de fogo. 18/5 às 20h30 e 19/5, às 18h. Retirada de ingressos a partir das 17h do dia 18/5. 

5 - Tiquequê

Para a criançada tem um show especial: "Tiquequê - Barulhinho, Barulhão". No repertório os sucessos de 17 anos de carreira. Dia 19/5, 16h, no quintal. 

6 - Mexerica

A Cia Fusion de Danças Urbanas apresenta um espetáculo cheio de música e com vários animais, que juntos ensinam que conviver com as diferenças pode ser muito divertido e enriquecedor. Dia 19/5, às 11h. Retirada de ingressos a partir das 17h do dia 18/5. 

7 - O Circo de Lampezão e Maria Botina

Espetáculo inspirado no universo do cangaço, onde Cavaco e Nina contam a historia de um casal anônimo do sertão. Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro e Pontolino Lampezão, que finge ser valente para conquistá-la.
Dia 19/5, às 15h. 

8 - Suno Revirante na Virada

Um cortejo que mistura circo, dança e música, apresentando números e intervenções que dialogam com a cidade e suas vertentes culturais. 18/5, às 18h. 

9 - Jam Vogue

E se você gosta de dançar também não vai ficar de fora da programação. No dia 18/5, a partir das 19h30, tem uma aula especial de Jam Vogue com "House of Zion". Só chegar e participar! 

10 - Mensagens de  Mulheres Sabias
Intervenção poética que convida o público a falar sobre mulheres sábias que marcaram suas vidas. Em seguida, o público recebe uma carta de uma mulher que foi marcante em sua época. Dia 19/5, às 13h e 15h. 

Você pode curtir nossa programação e aproveitar o Cardápio especial da Virada. Clique aqui e confira os pratos que farão parte do cardápio da virada.