Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

História Secreta - Letícia Correa e a Bike como Terapia

A bicicleta veio para facilitar a vida do homem. Pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como depressão, hipertensão, colesterol alto, enfarte, entre outras. Seu exercício também é o mais recomendado para quem não tem condicionamento físico, já que pode ser praticado por qualquer pessoa, uma vez que não oferece impacto. A atividade não trabalha apenas membros inferiores, pois os superiores são responsáveis pelo equilíbrio e direção do corpo.

Pesquisas comprovam que pedalar durante 30 a 60 minutos, entre três e cinco dias por semana, pode reduzir em até 50% os riscos de depressão. Outros benefícios são o controle da pressão e o combate a doenças cardiovasculares.

Em um relato ao Blog São Paulo na Bike do Jornal Estadão, Letícia Correa narra que, aos 26 anos, se viu em uma situação de depressão ao estar desempregada e tendo mudanças drásticas de vida. Encontrou em sua bicicleta, a qual apelidou de Frida, uma terapia e pôde, em longas caminhadas com ela, desfrutar de momentos de reflexão e, posteriormente, ganhar uma nova paixão: as cicloviagens.

A partir daí, Letícia começou a viajar pelo país de bicicleta, tendo em 2018 percorrido um trecho de São Paulo até a Colômbia sobre o pedal, junto ao seu companheiro também cilcista.

Clique aqui e aqui pra saber mais sobre essa história da Leticia.

--

>> A História Secreta das Bicicletas é uma intervenção do Coletivo Contrafluxo que acontece no Sesc São Caetano dentro da programação do Sesc Verão.