Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Fique por dentro do que acontece no CPT_SESC

INSCRIÇÕES ABERTAS

O CPT_SESC

O Centro de Pesquisa Teatral, mais conhecido como CPT, movimenta a cena do teatro brasileiro desde 1982, quando o Grupo Macunaíma, dirigido por Antunes Filho (1929-2019), foi convidado para compor as ações artístico-culturais do Sesc, especificamente no Sesc Consolação. Desde então, tornou-se um dos espaços mais icônicos da cidade de São Paulo se tratando de teatro: formou mais de mil profissionais das artes cênicas entre atores, dramaturgos, cenógrafos e iluminadores e, sob a coordenação de Antunes Filho, o CPT apresentou 46 espetáculos. O primeiro deles foi Macunaíma. Depois vieram Nelson Rodrigues – O Eterno Retorno, Antígona, A Pedra do Reino, Nossa Cidade, Blanche, entre tantos outros. 

Antunes deixou na história do teatro brasileiro a marca de uma obra comprometida com as questões humanas e universais, compromisso esse consonante com os valores do Sesc. Consequentemente, o CPT, desde o ano de 2020, tem um duplo desafio: renovar-se, em diálogo com o legado deixado por seu mestre e reinventar-se na contingência causada pela pandemia do Coronavirus. 

Nos nossos canais você acompanha os percursos das artes cênicas, a partir de uma programação diversificada com cursos, debates, oficinas, ateliês dramatúrgicos, depoimentos, espetáculos, coleções digitais, podcasts e muito mais.

Siga as nossas redes:

    

Acompanhe os nossos canais: