Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Mostra Tiradentes ganha primeira edição paulistana no CineSesc

Entre os dias 4 e 11 de julho, a mostra chega a São Paulo com filmes e debates sobre a produção cinematográfica que acontece fora do eixo Rio-SP

O mais importante evento do cinema independente brasileiro, a Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, ganha uma edição em São Paulo a partir deste ano no CineSesc. Entre os dias 4 e 11 de julho serão exibidos 24 filmes da Mostra Aurora, uma das principais seções do evento que se consolidou no cenário cultural brasileiro como um espaço de formação, reflexão, exibição e difusão do cinema brasileiro contemporâneo.

"Fora do Centro e no Centro do País" é o tema central desta edição da mostra, que tem o objetivo de colocar em debate novos olhares sobre a multiplicidade do audiovisual nacional em produções realizadas fora do eixo Rio-São Paulo e suas relações com o cinema paulista, no centro do maior polo produtor do audiovisual no país. São debates, encontros, longas e curtas-metragens que dialogam com o público a partir de propostas do cinema independente.

Programação brasileira
A sessão de abertura do evento, que acontece no dia 4 de julho, terá a exibição do filme "Dossiê Jango" de Paulo Henrique Fontenelle. O longa, co-produzido pelo Canal Brasil foi um dos principais vencedores da 16ª edição da Mostra, realizada em janeiro desse ano em Minas Gerais.

Entre os demais destaques da programação estão os filmes "Linz - Quando Todos os Acidentes Acontecem", de Alexandre Veras Costa e "Matéria em Decomposição", ambos premiados na edição da Mostra de Tiradentes de 2013, além de "Boa Sorte, Meu Amor", filme do diretor Daniel Aragão.

Entre os curtas, destaque para "Pouco Mais de um Mês", de André Novaes Oliveira, premiado na edição desse ano do Festival de Cannes e "O Ouvido de Vinícius", de Sérgio Oliveira e Ezequiel Pierri.

                       
                       Consulte a programação completa

o que: Mostra de Cinema de Tiradentes SP
onde:

CineSesc | Rua Augusta, 2075 | 11 3087-0500

ingressos:

grátis