Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Nós não inventamos a roda, mas nos inspiramos nela para este verão

Galera em ação na Praça de Brincadeiras Circulares, no Sesc Santo Amaro<br>Foto: Camila Pissaia/Sesc
Galera em ação na Praça de Brincadeiras Circulares, no Sesc Santo Amaro
Foto: Camila Pissaia/Sesc

Com a chegada de mais um ano as metas recomeçam, as promessas se renovam e com o aumento da temperatura e o início do verão, muitos buscam iniciar uma atividade física, coisa que ficou esquecida durante muitos meses do ano que passou. E você, já pensou em quanto tempo você tem dedicado ao seu lazer e à prática de exercícios?

A falta de tempo é uma das desculpas campeãs para as pessoas não praticarem atividade física. Foi com base nesse e em outros dados que o Sesc Verão 2014 se inspirou para estimular a reflexão sobre o que motiva você a dedicar um tempo no seu dia para à prática de alguma modalidade esportiva ?

Nossa proposta para este ano é “Esporte para Todos – Toda Hora é Hora. Esporte é Agora” e te desafiamos a encontrar um tempo em que você consiga muito mais prazer do que obrigação na hora de exercitar-se, independente da atividade que encontrar para isso. Na unidade Sesc Santo Amaro“No Movimento da Roda” é o nome do projeto que acolhe as diversas atividades deste verão, que vão de 04 de janeiro até 28 de fevereiro, onde é possível experimentar e vivenciar inúmeras experiências diferentes. 

Na programação é possível conhecer atividades como Bike Trial, Biodança, Bike com Bolas e Pranayamas. Além da Praça de Brincadeiras Circulares montada com rampas, barras e desníveis que possibilitam manobras e deslocamentos com skate, patins, bicicletas e patinetes. A Unidade ainda irá promover um Passeio Ciclístico em comemoração aos seus dois anos de aniversário com um percurso de cerca de 25km passando pela Ciclovia da Marginal Pinheiros e pelas ruas próximas ao Sesc Santo Amaro.

O caiaque, mergulho livre, surfe yoga, surfe, waterline, pólo aquático e stand up paddle são as atividades aquáticas capazes de refrescar qualquer um neste verão. A “roda” é tema que remete ao movimento circular e ajuda a provocar a percepção sobre os ciclos de vida e o movimento essencialmente dinâmico e necessário para impulsionar nossas escolhas e atitudes. Fica fácil entender e participar de vivências como Brincando em Roda, Vem pra Roda Dançar, Yoga pelo Movimento Circular, entre muitas outras atividades.
(Foto: Rodrigo Langeani)

Algumas fotos de Walter Magalhães, cicloativista que busca traduzir em linguagem visual sua maneira de ser e ver o mundo sobre duas rodas, farão parte da unidade com novas informações e conhecimentos sobre povos e culturas de outros países. Walter também fará um bate-papo na palestra “Bike na Cidade”, dando dicas sobre o correto uso da bicicleta no meio urbano, explicando a importância do uso do capacete (um assunto polêmico), apresentando pessoas que utilizam a bicicleta nas grandes cidades e explorando ainda estatísticas e temas sobre sustentabilidade e mobilidade urbana.

É hora de renovação, de traçar novos objetivos e desafios, é hora de buscar novos estímulos para que a roda continue a ser impulsionada, por isso, aproveite a chegada do ano novo e do Sesc Verão  e recomece 2014 em movimento!

o que: No Movimento da Roda – Sesc Verão Sesc Santo Amaro
quando:

de 4/janeiro até 28/fevereiro

onde:

Sesc Santo Amaro

horários: consulte as atividades para saber sobre valores, locais e 

 

Fotos relacionadas