Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Não perca as aulas abertas do Sesc Verão 2014

O Sesc está de portas abertas, quando possível com um belo céu azul (Foto: Ricardo Ferreira)
O Sesc está de portas abertas, quando possível com um belo céu azul (Foto: Ricardo Ferreira)

Projeto acontece em todas as unidades do Sesc São Paulo na capital, interior e litoral para colocar esportes e atividades físicas em sua rotina

O Sesc Verão, com o tema "Toda Hora é Hora. Esporte é Agora!", quer estimular você a inserir esportes e atividades físicas em sua rotina. Este é o lema do projeto, que em janeiro de 2014 e vai até o próximo dia 28 de fevereiro. A proposta é fazer com que as pessoas encontrem o esporte ou atividade física que mais gostem e também aquela que consiga organizar no seu tempo no dia a dia. E é por isso que o Sesc Verão apresenta uma série delas, gratuitamente, na sua programação.

Mas... e nos outros meses do ano? Precisamos de muito movimento em todas as estações! Pelo menos é o que o Sesc gostaria que acontecesse com o maior número de pessoas. Após escolher uma atividade preferida, é importante manter a rotina nos outros meses, em qualquer momento possível de sua rotina diária.

Quer ter uma ideia do que as atividades físico-esportivas podem te oferecer? Durante o mês de fevereiro, o Sesc Verão tem uma programação repleta de aulas abertas. Muitas delas são as mesmas atividades oferecidas aos usuários do Sesc, mas abertas para todo o público. E não precisa estar matriculado ou  com a matrícula atualizada para participar, qualquer pessoa pode chegar com roupas confortáveis, muita disposição e participar.


Algumas atividades acontecem fora do Sesc. Acima uma aula na Praça Rotary, no centro de São Paulo. 

Experimente. São aulas de Hidroginástica, Yoga, Ginástica Multifuncional, Natação, Danças, entre outras. As aulas abertas de Ginástica Multifuncional acontecem em Rio Preto e Interlagos; Yoga acontecem em Ribeirão Preto, Santana e Osasco. Algumas aulas acontecem fora do Sesc, em metrôs, estações de trem, entre outros espaços de São Paulo. Estas são apenas algumas das atividades. Para saber o que há mais próximo de você, encontre no espaço das unidades aqui no Portal.

E depois? Gostou? Que tal frequentar uma das diversas aulas no Sesc mais próximo de sua casa? Ginástica Multifuncional (GMF), Yoga, Esporte Criança 3 a 6 anos, Esporte Criança 6 a 10 anos, Esporte Jovem 11 e 12 anos, Esporte Jovem 13 a 15 anos, Esporte Adulto e Esporte para Idosos, Hidroginástica, Práticas Aquáticas... Aí, com o cartão de matrícula em dia você pode participar das atividades físicas e dos cursos esportivos, além de aproveitar toda a programação de todas as unidades. Clique aqui e saiba todas as informações para se matricular. Depois, confira a disponibilidade de vagas nas unidades.

Depois de participar, que tal frequentar uma das diversas aulas no Sesc mais próximo de sua casa? Com o cartão de matrícula em dia você pode participar das atividades físicas, além de disfrutar de toda a programação de todas as unidades. Clique aqui e saiba todas as informações para se matricular. 

O Sesc Verão é uma ação para o Move Brasil. A campanha pretende aumentar o número de brasileiros ativos de todas as idades até 2016, expandir a oferta de esporte aos brasileiros em todo o país, e mostrar às pessoas o esporte como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social. Saiba mais no site do Move Brasil.