Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Osesp Itinerante oferece atividades musicais gratuitas ao público de diversas cidades de São Paulo

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), por meio de sua Fundação, criou o projeto “Osesp Itinerante” para democratizar o acesso do grande público à música sinfônica, de câmara e coral. Assim, desde 2008 a orquestra sai em turnê por diversas cidades do estado, levando atividades gratuitas que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com seus músicos, cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música.

A edição de 2014 começou em fevereiro com concertos em cidades como São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba e Ribeirão Preto. No final de julho, o Coro se apresentou no Parque da independência, e a partir de 12 de agosto inicia uma nova rodada de concertos.

Em setembro e outubro, estão previstas aulas e concertos dos grupos de câmara em São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Santo André, Barretos, Bebedouro, Jaboticabal, Araçatuba, Birigui e Lins e, em dezembro, o já tradicional concerto de encerramento de temporada, na praia, em Santos. 

Desde o início, o projeto de itinerância conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo e correalização do SescSP. Para a edição deste ano, há o patrocínio da CCR e do GRUPO BB e MAPFRE, além de patrocínios locais da Nova Dutra, SP Vias e ViaOeste.

Você também pode acompanhar a programação por aqui.