Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vale-Cultura no Sesc

Compre ingressos para shows e espetáculos, adquira livros, CDs e DVDs e participe dos cursos nas áreas artísticas utilizando o seu vale-cultura. O benefício só é válido para compras presenciais

O Vale Cultura é um benefício do Governo Federal, de R$ 50,00 mensais destinado aos trabalhadores de carteira assinada para estimular o acesso à cultura. A proposta é facilitar e estimular o acesso a produtos e serviços culturais, como espetáculos teatrais, cinema, museus, shows, apresentações circenses ou mesmo comprar CDs, DVDs, livros e revistas. Ou ainda fazer cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro. O Vale Cultura pode ser utilizado em todo o país, nos estabelecimentos comerciais habilitados no programa.

Você pode utilizar o Vale Cultura no Sesc em São Paulo, veja na tabela abaixo quais serviços podem ser pagos com o benefício:

Atualmente as empresas Ticket Serviços S/A e Sodexo estão credenciadas pelo SescSP, isso significa que só é possível usar o Vale Cultura no Sesc em São Paulo com cartões destas bandeiras. A instituição está em negociação para o credenciamento de outras empresas.

Se o serviço que você for adquirir tenha valor maior do que seu benefício, você pode complementar o pagamento com outros recursos.

>> Saiba mais sobre o benefício no portal do Ministério da Cultura.