Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Meu Tempo é hoje

Em maio e em setembro acontece no Sesc Bertioga o Festival da Integração, encontro que reúne participantes do Trabalho Social com Idosos das unidades do Sesc SP da capital e interior

O tema escolhido para a edição deste ano, "Meu Tempo é Hoje", tem por objetivo sensibilizar os idosos para a importância do desenvolvimento de novos projetos de vida.

Mas o que nos impulsiona a buscar novos interesses, projetos e realizar sonhos?

É preciso olhar para nossa existência como sendo um tempo vivido. Porque o tempo é o sentido da vida. Sentido como o de um curso d´água, no qual transportamos experiências e vivências e nos preparamos para descobrir e desenvolver novos projetos de vida.

O mundo é um repertório cheio de coisas e o tempo tem um grande significado, porque “somos tempo”, não em uma dimensão cronológica, medida em horas, dias, meses e anos, mas sim um horizonte de possibilidades para nossa construção.

O Festival da Integração acontece em duas edições, com 700 idosos participando em cada uma delas. A primeira, em maio, reuniu frequentadores das unidades do Sesc Araraquara, Campinas, Consolação, Pompeia, Ribeirão Preto, Rio Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Thermas de Presidente Prudente.  

Entre os dias 23 e 28 de setembro, é a vez das unidades Bauru, Belenzinho, Bertioga, Birigui, Bom Retiro, Carmo, Catanduva, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Osasco, Pinheiros, Piracicaba, Santana, Santo Amaro, Santo André, São Caetano e Vila Mariana. 

Programação

A programação temática do Festival é composta por atividades corporais, artísticas e recreativas que propiciam momentos de lazer e reflexão.

Entre os destaques da primeira edição, shows musicais com Fabiana Cozza, Luque Barros e Wilson Teixeira convida as Galvão, além de vivências corporais, atividades orientadas, aulas abertas, intervenções artísticas, oficinas de alimentação, Ocupação Novos Projetos, cinema e espetáculos de rua. Veja a programação completa:

 



 

 

Durante a segunda edição do Festival, os destaques musicais serão os shows Canto Sagrado, com Fabiana Cozza, e Elza Soares Canta e Chora Lupicinio Rodrigues. A programação também tem oficinas, vivências e experimentações que propõe refletir sobre novos projetos como a confecção coletiva de painéis bordados que estampam sonhos e desejos.  

Confira a programação completa: