Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc em São Paulo anuncia isenção na cobrança de entrada para todos os públicos nas unidades Interlagos e Itaquera

Lagos do Sesc Interlagos (esq) e do Sesc Itaquera (dir)<br>Fotos: Pedro Vanucchi / Michele Mifano
Lagos do Sesc Interlagos (esq) e do Sesc Itaquera (dir)
Fotos: Pedro Vanucchi / Michele Mifano

Medida tem o objetivo de democratizar o acesso às programações e serviços, além de uniformizar o atendimento entre todas as unidades do Sesc no estado

Se você não é um comerciário matriculado no Sesc e já frequentou as unidades em Interlagos e Itaquera, deve ter notado que o acesso a esses espaços é diferenciado das demais unidades do Sesc em São Paulo, por existir pagamento de taxa de entrada. Com características que favorecem o contato com a natureza, o convívio, a contemplação e o lazer, desde a inauguração do Sesc Interlagos (em 1975) e de Itaquera (em 1992), essas unidades estavam distantes dos grandes centros e, por isso, traziam propostas para pessoas - sobretudo para famílias - interessadas em ter um dia longe da movimentação da cidade.

Porém, a cidade se modificou, os bairros se aproximaram dessas unidades e isso refletiu na forma como o público passou a ocupá-las, tornando essa dinâmica mais próxima das demais unidades do estado de São Paulo. Assim, a partir de 1º de agosto de 2014, ambas as unidades estarão de portas abertas, recebendo gratuitamente todos os públicos.

“Nós queremos oferecer, não apenas aos comerciários – que são nosso público prioritário – como para todos, a oportunidade de poder usufruir desses espaços de lazer, reflexão, discussão, contemplação e fruição da cultura, onde as pessoas podem se encontrar e conviver entre si, com a oportunidade de ter um lazer de qualidade” – afirma Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc em São Paulo.

Com a mudança, a cidade de São Paulo terá à sua disposição mais de 800 mil m² de área verde, com extensa programação cultural, envolvendo diversas linguagens artísticas, como música, teatro, literatura e artes visuais, além de espaços lúdicos para as crianças e ambientes para convivência, práticas esportivas e contato com a natureza.

Os valores de estacionamento, cuja tabela não era reajustada há 5 anos, também passam por mudanças a partir de agosto. Os comerciários matriculados pagam R$ 10,00, enquanto os usuários matriculados e visitantes passam a pagar R$ 20,00 – ambos os valores referem-se ao uso diário do serviço. Lembramos ainda que a utilização dos espaços cuja capacidade de público é limitada (como o Ginásio de Esportes, as quadras poliesportivas e as piscinas – atualmente em reforma) deve passar por mudanças, no sentido de garantir o acesso dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo – o público prioritário do Sesc.

Fique ligado na programação do Sesc Interlagos e do Sesc Itaquera para saber de que forma aproveitar a programação e a diversidade de opções que essas unidades oferecem.