Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Dez coisas que aconteceram no primeiro dia da Bienal do Livro



1- A atriz Fernanda Montenegro abriu a edição de 2014 lendo trechos de três sermões do Padre Antônio Vieira.



2- A presença das famílias, como os pais Erica e Rodrigo, que incentivam o pequeno Kauã ao estudo, conhecimento e à imaginação.



3- Jogos que brincam com a formação de palavras e construção de narrativas, com o Coletivo Zebra 5.



4- A POIN - Pequena Orquestra Interativa, com a Cia. Cabelo de Maria, em apresentação divertida que mistura música dos balcãs, klesmer, valsas malucas e músicas ciganas.



5- Biblioteca e incentivo à leitura, um bate-papo em que Bel Santos Mayer e Graciela Mayrink falaram sobre as bibliotecas nas periferias, na Praça de História, onde está instalado um dos caminhões do BiblioSesc.



6 - O público protagonista, como a Yasmin, que vem à Bienal desde pequena, e nesta edição optou por vir no primeiro dia para andar com tranquilidade e desenhar enquanto relaxa no Espaço Imaginário.



7- A intervenção Correio do tempo, cartas de Mário Quintana, no Estande Edições Sesc, em que o Grupo Theatro do Tempo entregou cartas do autor para o público.



8- Márcio Ambrósio e suas Cuspideiras de Papel, projeto que une aparatos analógicos e tecnológicos na impressão de tirinhas para que o público construa sua própria história.



9- Exploração dos espaços culturais do Sesc: Anfiteatro, Edições Sesc, Espaço Imaginário, Praça da Palavra e Praça de Histórias.



10- Música instrumental em Sax in the beats, com os músicos Nilton Cezar e John Paiva vestidos de animais na Praça de Histórias.




[Fotos: André Venâncio, Carlos Rocha, Renata Dantas e Thais Amendola / Sesc]






 

:: Leia mais:

Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!

Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.