Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias

Exposição no Espaço Imaginário oferece um panorama da ilustração brasileira
Exposição no Espaço Imaginário oferece um panorama da ilustração brasileira


Apresentada no Espaço Imaginário da Bienal, exposição oferece um panorama precioso da ilustração infantojuvenil brasileira

Traços de diversas formas, cores e influências. Traços que trazem texturas, altos e baixos relevos. Traços elaborados, que demoram a revelar o que significam, e traços lúdicos, que lembram aqueles feitos por crianças: visitar a mostra “Brasil: Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias” é mergulhar num panorama precioso da produção de dezenas de ilustradores ativos no mercado editorial nacional.

Apresentada no Espaço Imaginário durante toda a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a exposição reúne trabalhos de artistas com identidades tão diversas quanto Ricardo Azevedo, Manu Maltez, Angela Lago, Guto Lacaz, Eva Furnari, Nelson Cruz, Marina Massarani, Fernando Vilela e Ziraldo. Assim, passear pelas vitrines expositivas é, a um só tempo, relembrar as histórias que povoaram a própria infância e deixar-se encantar pelo trabalho de novos autores.

Organizada pela Fundação Biblioteca Nacional, com curadoria da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e realização do Sesc, “Brasil: Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias” foi originalmente apresentada na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha (Itália), em março deste ano, quando o Brasil foi o país homenageado. 


 

:: Leia mais:

Histórias por trás das histórias conta um pouco da trajetória de alguns dos autores das Edições Sesc. Luiz Nadal, com suas pequenas epopeias, Cris Lisboa e Marília Pozzobom, com perfis jornalísticos, revelam os perfis dos escritores. Acompanhe!

Conheça também a série Protagonistas da Bienal, que apresenta o público, personagens essenciais para que esse grande evento aconteça.