Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Como você se move?

Setembro é o mês da Semana Move, mas no Sesc Belenzinho as coisas começam bem antes do dia 21/9!

Todo mundo está em movimento constante, não tem jeito. Ou é a Terra girando na rotação ou na translação, fazendo geral conviver com o dia e a noite e as estações do ano. Mas, veja bem, trata-se de um movimento que nos é impelido. Quando tem vontade, como você se move?

Talvez a pergunta esteja mal formulada e não aponte realmente para o que a gente quer saber, então, vamos de outra forma: por que você não tem vontade de se mexer por conta própria? "Mas, diabos, do que a Eonline tá falando?" você deve estar pensando. Só passamos por aqui para lembrar que, até 2016, estamos na pegada para fazer o máximo de pessoas descobrirem as delícias de se movimentar - isso tudo, parte da campanha Move Brasil!

No Sesc Belenzinho, o lance não é só fazer as pessoas se movimentarem, mas perguntar como elas se movem e mostrar como cada um que embarca nessa pode passar conhecimento adiante, engajando outras pessoas a se moverem também. Para isso, uma programação vasta de atividades e bate-papos, tendo a bike, a magrela, a bicicleta, como grande estrela - quer jeito mais bacana e gostoso de se mexer e lembrar de todos os músculos do seu corpo?

A Semana Move é só no dia 21/9, mas as coisas já aquecem neste final de semana, dia 6, com o Pedal Belém, um bate-papo para apresentar o projeto de mesmo nome, que se estende para outros finais de semana com saídas de bike do Belenzinho - se você já curtia aparecer aqui no domingão, agora tem um motivo pra vir de magrela, exercitando esse corpo cansado da semana de trabalho e de se mexer do mesmo jeito sem graça e apressado, pensando sempre nos outros ao invés de dar conta do seu tempo, do seu jeito de se mover. Dia 7, domingo, é a vez do Pedal Ecológico, um passeio pelas praças da região. 

Durante todo o mês de setembro, ainda teremos dicas de como se movimentar, de como olhar para os espaços de um jeito diferente, trazendo mais movimento pro seu dia, além de mostrar quem são as pessoas que se movem aqui na unidade - meio injusto a gente incentivar a movimentação se não damos a cara pra bater, ou melhor, pra se mover, né?

Fique ligado nas redes do Belenzinho - facebook e twitter - e sinta-se à vontade para compartilhar suas aventuras movedoras com a gente!
 


:: Leia mais sobre a Semana Move Brasil 2014