Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Diogo Poças lança seu segundo álbum, “Imune”, no Sesc Osasco

Show no dia 6/set apresenta o novo disco do músico e, à convite da EOnline, Diogo Poças fez um faixa a faixa para apresentar seu mais recente trabalho

A relação de Diogo Poças com a música começou cedo. O artista é filho do maestro e  pesquisador musical Edgar Poças e irmão da cantora Céu. Quando criança, Diogo Poças estudou música e aprendeu a tocar piano e violão. “Não sei ao certo quando começou essa relação (risos), já que a minha família é de músicos e eu não tenho a memória de como nasceu esse amor. Foi um tanto natural. Pra ter ideia, tenho gravações em cassete comigo cantando samba aos 3 anos.” As principais influências musicais do cantor são Tom Jobim, Caetano Veloso, Gil e João Gilberto. Diogo Poças gravou seu primeiro disco, Tempo, em 2009, produzido por ele próprio e pelo músico cubano Pepe Cisneros, quando foi contratado pela Warner. Seu som permeia o samba, a bossa e a MPB.

Pela primeira vez, Diogo Poças se apresenta no Sesc Osasco, no dia 6/set, para lançar seu segundo álbum, Imune, produzido por Leonardo Mendes. Embora o disco visite diversos estilos musicais, o gênero que pra ele tem maior representatividade no momento é o Samba Canção. “Ouvi esse gênero a vida toda. É natural para mim caminhar nessa trilha. De qualquer forma sou muito ligado à canção. E isso acho que está bem presente no disco.”

À convite da EOnline, o cantor comentou, faixa a faixa, seu novo disco: 

O perdão: "É uma regravação do grande Roberto Mendes e de Jotta Veloso... Foi amor à primeira vista. Amo a poesia impressa na letra".

Imune: "É um samba de gafieira gostoso de dançar! Pensei muito no groove e nessa brincadeira de você esquecer um amor do passado".

Mais um Lamento: "Queria gravar uma música da minha irmã Céu, e essa é a minha preferida".

Feitiço da Vila: "É uma homenagem singela à Vila Madalena, bairro em que eu nasci. E é também uma homenagem a Noel Rosa e Vadico".

Senhora Rainha: "É um divertido samba sobre o plebeu que se apaixona pela princesa! Uma música pra dançar e dar risada (risos)"!

Dizem por aí: "É uma música especial para mim, já que é a primeira vez em que faço só a letra! Foi muito divertida. Conta a história de um casal sem vergonha (risos)"!

Pra ser Amor: Densa e diferente... É a minha preferida do disco. Gravei com pouquíssima emissão de voz, adoro mesmo. Principalmente os cellos e ambiências".

Nina: "É um acalanto q canto todos os dias para a minha filhota... Amor puro".

Baixe o álbum Imune clicando aqui.