Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Lelê Fegom lança seu primeiro disco solo no Sesc Ribeirão Preto

O ribeirão-pretano Lelê Fegom se apresenta no dia 19/09 (sexta) no Sesc Ribeirão
O ribeirão-pretano Lelê Fegom se apresenta no dia 19/09 (sexta) no Sesc Ribeirão

O show compõe a programação do projeto Música Ribeirão, que visa incentivar e difundir a produção musical da cidade e região

O projeto Música Ribeirão nasceu em 2011 com o intuito de valorizar os compositores e instrumentistas da cidade de Ribeirão Preto e região. Ao longo destes anos, já se apresentaram músicos como Jorge Nascimento, Larissa Baq, Andrei Furlan, Dimi Zumquê e Juliana Mangolim, entre tantos outros que circulam na cena local atualmente.

O cantor e compositor Lelê Fegom sobe ao palco do Auditório do Sesc Ribeirão Preto no dia 19/09 (sexta), às 20h30 (saiba mais). Ele apresenta seu primeiro trabalho em estúdio, o EP Volume 1, que traz cinco composições inéditas. Influenciada pela música mineira de artistas como Lô Borges e Beto Guedes, a obra traz ainda referências de nomes da world music como Dave Matthews Band.

Lelê também participa de projetos como Banda Pardiero e Projeto In Loco, mas gravar suas próprias composições era um objetivo antigo do músico. “Sempre toquei muito pop/rock, mas o que cresci ouvindo no rádio ou nos discos e fitas k7 do meu pai foi a música brasileira de Guilherme Arantes ou Clube da Esquina. O projeto solo e o EP Volume 1 me deram a liberdade de buscar essas influências”, diz o compositor.

Neste trabalho, Lelê assume a voz e o violão de aço e sobe ao palco acompanhado pelos músicos Marcel Rivoiro (bateria), Claudio Resende e João Paulo Dito (baixo), Gus Duarte (guitarra), Beto Leoneti (teclado), Nylon de Renan Santos (violão) e Caio Figueiredo (voz).

Gravado em Ribeirão Preto entre março e maio de 2014 nos estúdios Nova Digital e Finalize, o álbum foi lançado no meio virtual no final de julho. A masterização é da Finalize Pós Produção de Áudio por Sandro Resende. A produção é de Lelê Fegom e Sandro Resende. O design ficou por conta de Andrew Henrique.