Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

#Comovocêsemove

O Belenzinho se move e movimenta todo mundo na unidade!
O Belenzinho se move e movimenta todo mundo na unidade!

O Belenzinho se move e movimenta todo mundo na unidade!

"O que me levou a correr foi participar de uma São Silvestre. Mas não foi a preparação para a corrida, não - que aliás, eu não fiz. Quando apareci lá pra largada, vi que tinha um monte de gente e fiquei tranquilo 'em último eu não fico'. Bom, eu não terminei a prova: quando dei por mim, tava sendo tocado pela CET pois os ônibus queriam circular no trajeto da prova!".

Nem precisa dizer que, depois dessa história, rolou uma gargalhada enquanto a Eonline conversava com Rubens Tamashiro, orientador de público no Sesc Belenzinho. Na unidade há algum tempo, Rubens conta que acabou virando referência para o público quando o assunto é corrida. Até este repórter que vos fala já pediu conselhos sobre o melhor calçado para corrida, ao que o Rubão respondeu "veja bem, tem que ver a sua pisada pra não dar problema, correr desgasta muito o joelho, o ideal é ir em alguma loja que faça o teste de pisada" - e foi feito desse jeito, com teste pisada e sem dor no joelho, pra alegria do corpo que agora se movimenta, de verdade, 3 vezes por semana.



O Rubens dividiu com a gente o treino que ele faz pra continuar correndo por todo esse tempo, sem perder o fôlego - e nem as histórias: quando ia correr a maratona de Nova York, em 2012, teve os planos frustrados pelo furacão Sandy - um furacão, pessoal! Mas isso não segura o Rubens - e você? Vai demorar quanto tempo pra chegar no Belenzinho e se mover? Pegue as dicas no vídeo com o Rubens e o Gilberto, instrutor da GMF do Belenzinho - vem com a gente que você passa de ano!

 



:: Leia mais sobre a Semana Move Brasil 2014