Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Encontre seu esporte favorito na Semana Move Brasil 2014

Veja a programação da Semana Move Brasil e escolha seu esporte
Veja a programação da Semana Move Brasil e escolha seu esporte

Entre os dias 21 e 28 de setembro, o Sesc oferece centenas de atividades especiais em todas as Unidades da Capital, Interior e Litoral. Escolha o esporte que mais gosta e participe!

É tempo de muito movimento no Sesc São Paulo. Entre os dias 21 e 28 de setembro, acontece a Semana Move Brasil em todas as Unidades do Sesc na Capital, Interior e Litoral. A proposta é oferecer uma programação vasta e democrática para cada pessoa encontrar e praticar o esporte que mais gosta. 

O Sesc São Paulo participa de um movimento que acontece em todo o Brasil, realizado pelo segundo ano consecutivo pela Move Brasil, campanha para aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas. Neste ano, o evento acontece em mais de 152 cidades de todo o Brasil, com realização dos 27 Movedores da campanha.

São centenas de atividades dentro e fora do Sesc para todas as idades e públicos. Damos um gostinho do que vem por aí com uma seleção com as programações das Unidades, mas confira no site sescsp.org.br/movebrasil a programação completa do Sesc mais próximo e divirta-se com muito movimento.

Flash Move Brasil

Algumas ações da Semana Move Brasil acontecerão em rede em todo o território nacional. Uma delas é o Flash Move Brasil, uma coreografia de danças populares criada especialmente para a campanha Move Brasil.

Diversas unidades do Sesc convidam seu público para a dança: Belenzinho, Ipiranga, Itaquera, Osasco, Pompeia, Santana, Santo André, São Caetano, Vila Mariana, Consolação, Araraquara, Bertioga, Campinas, Catanduva, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba, São Carlos, São José dos Campos e Taubaté.

Clique e confirme presença no evento do Flash Move Brasil no Facebook.

Prepare-se para mexer o corpo, veja a coreografia:

Pedalada Noturna Move Brasil Na Virada

Se você é de São Paulo, prepare a sua bike! A segunda edição da Pedalada Noturna Move Brasil na Virada acontece dia 20 de setembro, com largada e chegada no Parque das Bicicletas. Anote todas as informações clicando aqui.

Enduro a Pé Urbano

Sábado, dia 20 de setembro, as Unidades Interlagos, Santo Amaro, Campo Limpo e Osasco convidam suas equipes a participar do Enduro Urbano, que por meio da caminhada e do uso de transporte público percorrerá trechos da cidade realizando algumas tarefas obedecendo o tempo determinado pela organização do evento para realizá-las. Clique aqui, saiba mais e participe.

Esportes na Rua

O Sesc São Caetano leva diversas modalidades esportivas que nasceram “guetizadas” e hoje estão disseminadas em vários espaços, cultivando a cultura de rua. Vivências de Slackline, Dança de Rua, Futebol Freestyle, Basquete de Rua. Tudo isso animado por um MC embalado ao som de um DJ. Clique para ter todas as informações.

Torneio Move Brasil de Basquete 3x3

O Sesc Consolação leva basquete para a Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, com o Torneio Move Brasil de Basquete 3x3. Serão disputadas as categorias Feminino Livre, Adulto Masculino, Sub-18 Masculino e Sub-15 Misto. Saiba mais clicando aqui.

Esporte no cinema

Tem movimento até no cinema com o Imagem em Movimento, do Cinesesc. Bicicletas geram energia a partir das pedaladas do participante, exibindo curtas-metragens à escolha do biker. Veja os filmes que participam da seleção: O Poeta Americano, Comercial F.C. - A Equipe Fantasma e Futebol É Pai. Clique na página do Cine Sesc para saber como participar.

Move Brasil no transporte público

O Sesc Pompeia faz uma intervenção esportiva na estação da CPTM da Barra Funda. Para deixar a semana dos paulistanos com mais movimento, a Unidade leva máquina de dança, tênis de mesa, boliche portátil, pratinho chinês, turn ball e chute inflável à estação. Saiba mais clicando aqui. 

Um dia inteiro de pedaladas em Sorocaba

O Sesc Sorocaba vai colocar a cidade toda para pedalar 24 horas seguidas, coletivamente. A ideia é percorrer os 115 km de ciclovias do município. A intenção é fortalecer a bicicleta como meio de transporte. Clique, prepare-se e não deixe de participar! 

Corrida Move Brasil

Para fechar a Semana Move Brasil, o Sesc Presidente Prudente realiza uma etapa do Circuito Sesc de Corridas, a Corrida Move Brasil. Dia 28 de setembro, às 8h. Clique aqui para ter todas as informações.

Confirme presença na Semana Move Brasil no Facebook


:: Leia mais sobre a Semana Move Brasil 2014