Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Na batida de todos os corações

Oficina de percussão no Sesc Bertioga<br>Foto:André Venancio/Sesc
Oficina de percussão no Sesc Bertioga
Foto:André Venancio/Sesc

No Festival da Integração, em Bertioga, tem tamborim, chocalho e coração batendo no ritmo do samba

O mestre já está com o apito na boca, todos estão preparados. O ginásio do Sesc Bertioga é a passarela do samba. O azul da camisa dos integrantes do grupo Timbalatina se perde em meio às tantas cores que empunham os chocalhos e os tamborins. Ao comando do mestre, a tarde chuvosa de quinta-feira ganha vida: um toque no tamborim, uma batida no coração. E o ritmo se faz presente.

A Dulce, lá do Sesc Carmo, sempre gostou de escola de samba. A Elisabeth, do Sesc Osasco, aprendeu hoje a tocar tamborim, e já está craque. A Vanda, lá de São Caetano, começou a aprender, mas teve que parar e agora não para mais. Assim como a Dona Maria, que adora um movimento.

A música alta não incomoda ninguém e envolve a todos. Alinha as emoções, harmoniza o fim de tarde, dá ritmo e faz dançar os lábios que sorriem para a câmera. Hoje aqui é Carnaval, e amanhã também. 

Rapidinhas do Festival

- Depois do almoço, um pouco de stand up paddle para relaxar e aproveitar a natureza.
- Linhas, agulhas, conversas. As cores do Homem na Agulha seguem crescendo. Ponto a ponto.
Pela manhã, a areia da praia virou salão de dança. _________________________________________________________________________________________________________

O Festival da Integração é um evento que acontece duas vezes no ano, uma em maio e outra em setembro, reunindo, a cada edição, 700 idosos frequentadores das Unidades do Sesc em São Paulo, com a finalidade de consolidar as ações permanentes desenvolvidas através do Programa Trabalho Social com Idosos – TSI. Durante seis dias, é oferecida uma programação especial que fortalece os objetivos da ação do Sesc junto a esta população. Além de usufruírem das instalações e ambientes do Sesc Bertioga, os idosos têm a oportunidade de participar de atividades de várias modalidades e linguagens, tanto esportivas, de lazer, como artísticas. No ano de 2014, o objetivo central é a reflexão sobre as possibilidades de novos projetos de vida, estimulando um pensamento sobre a longevidade e a busca de realização também na maturidade. Sendo assim, o tema abordado é Meu tempo é hoje, e tem as principais ações realizadas através de oficinas e vivências com características práticas e reflexivas.

Fotos relacionadas