Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Literatura na educação

Ilustração: Fabio Ramos
Ilustração: Fabio Ramos

Em dois encontros, o Sesc São José dos Campos discute a importância da literatura na educação básica

Nos dias 8 e 9 de outubro o Sesc São José dos Campos organiza encontros com bate-papos com quatro profissionais de diferentes áreas. A conversa gira em torno dos processos, conflitos e dificuldades da educação atualmente.

O tema principal é a importância da literatura nos ensinos fundamental e médio para a nova geração de leitores e para a formação docente. A discussão busca elencar aspectos da sociedade atual que transformam o cotidiano da sala de aula, levantando reflexões acerca das relações entre professores e alunos, conflitos, descobertas e aprendizagens. 

Performance

Os encontros serão sempre precedidos por contos lidos de forma performática. A ideia é mesclar o olhar dos professores com o olhar da comunidade, que também constroi a escola, fazendo dela um processo de aprendizagem contínuo e cumulativo. 

Conheça os profissionais

Nos dois dias, os participantes terão, como mediadores, professores e uma psicóloga:

Charles Lima é especialista em História do Brasil Republicano, mestre em Planejamento Urbano, escritor e professor da educação básica e do ensino superior.

Maria das Graças Sandi Magalhães é doutora em Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, e professora do ensino fundamental e do ensino superior.

Antonio Carlos Gonçalves da Cruz é mestre em Literatura Aplicada e professor de educação básica.

Gilvânia F. Araújo é psicóloga clínica lacaniana.

 

o que: Retratos da Escola em Contos
quando:

08 e 09/out, às 19h

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

Grátis