Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Esmeraldas de Tiê

Tiê durante o show do dia 16/10, ao lado de seu cavalo branco.<br>Foto: Julia Parpulov
Tiê durante o show do dia 16/10, ao lado de seu cavalo branco.
Foto: Julia Parpulov

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Sesc Vila Mariana recebeu a cantora e compositora paulistana Tiê, que apresentou ao público o show do seu novo álbum Esmeraldas, dentro da Série Lançamentos.

Tiê estreou com Sweet Jardim (2009), disco inteiramente autoral que resultou em indicação ao Prêmio Multishow na categoria revelação e em shows pelos Estados Unidos e Europa. Em 2011, lançou A Coruja e o Coração, com participações de nomes da nova geração como Marcelo Jeneci, Hélio Flanders e versões de composições de Thiago Pethit e Tulipa Ruiz.

Em novembro de 2014 foi a vez de lançar seu terceiro álbum, Esmeraldas, com produção de Adriano Cintra e de Jesse Harris. Este trabalho contou ainda com participações de Guilherme Arantes, Mauro Refosco, Tim Bernardes e Irina Bertolucci. No repertório do show, novos sucessos como A NoiteMínimo MaravilhosoMáquina de Lavar, além das canções de seus dois primeiros discos.

Tiê não só canta, mas também assume violão, guitarra e piano. A banda que a acompanhou é formada por Jesse Harris, guitarrista norte-americano e Mauro Refosco, baterista que já acompanhou os roqueiros californianos do Red Hot Chili Peppers. Além deles, também estiveram no palco Gianni Dias (guitarra, violão e microkorg), André Whoong (piano, teclado, violão, guiatarra, bandolim e banjo), Magno Vito (baixo elétrico e baixo acústico), Naná Rizinni (baterista), Renato Galozzi (guitarra, violão e banjo), Ariano Machado (violino), Dadid Gama (violino), Everton Rodrigues de Souza (viola), Julio Peloso (cello), Didi Machado (trombone), Diogo Duarte (trompete) e Filipe Nader (saxofone).

Também no palco, curiosamente um cavalo branco de enfeite criou um clima de fantasia durante as apresentações.

:: Veja fotos do show

:: Assista aos vídeos das músicas novas