Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade "O Melhor de Ambos os Mundos"

Em 2014, a Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade "O Melhor de Ambos os Mundos" foi realizada pela primeira vez no Brasil, no Sesc Bertioga (SP), de 12 a 16 de maio, em sua sexta edição. O evento foi uma realização da Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (USP), com correalização do Sesc São Paulo.

Os principais objetivos da Conferência foram criar oportunidades para a partilha de experiências internacionais e locais em Educação Ambiental (EA) e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e contribuir para o fortalecimento de redes articuladas nessa área. Mais de 200 participantes, do Brasil e de outros 17 países, apresentaram 190 trabalhos em três áreas: Educação Ambiental e biodiversidade, Educação Ambiental em escolas e instituições de ensino superior e Educação Ambiental e gestão participativa em comunidades rurais e tradicionais. Especialistas vindos da África do Sul, México, Colômbia, Malásia, Quênia, China, Argentina e do Brasil trataram desses temas em debates, palestras, workshops e vivências.

Alguns dos resultados desse evento estão acessíveis por meio dessa publicação, que traz os artigos dos especialistas convidados e os resumos de 48 trabalhos de participantes provenientes de oito países. Considerando critérios de sustentabilidade, os artigos completos dos participantes estão disponíveis apenas na versão digital dos Anais da Conferência.

Você pode ler os Anais da VI Conferência Internacional de Educação Ambiental “O Melhor de Ambos os Mundos”  na íntegra em PDF ou fazer o download do aplicativo disponível nos sistemas operacionais Apple e Android.

> Baixe o PDF em português

> Download the PDF in english