Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Natal é tempo de mudança

No dia 20,
No dia 20, "O Natal dos Muppets" encerra o ano de 2014 do Cine Chaparral

Cine Chaparral exibe filmes natalinos que focam a celebração como um momento de pausa e reflexão em busca de dias melhores
 

Além das árvores, luzes e presentes, existe algo mais importante nos dias próximos ao Natal: o espírito altruísta. E esse espírito, que toma conta de muita gente em dezembro, é o tema do mês no Cine Chaparral do Sesc Osasco. No dia 18, tendo como contexto a I Guerra Mundial, o filme “Feliz Natal” conta a história de uma festa de Natal que serviu de pausa à barbárie. Já nos dias 19, “Os Fantasmas Contra Atacam”, e 20, “O Natal dos Muppets”, os longas, inspirados no livro “Conto de Natal” de Charles Dickens, contam, cada um ao seu modo, a história de um personagem rabugento e solitário que revê seu comportamento ao receber conselhos de visitas sobrenaturais. Com o brilho de Bill Murray em seus filmes da década de 1980 e a eterna simpatia dos Muppets, agradando todas as idades.

Confira as sinopses e os trailers da programação de dezembro do Cine Chaparral:

Feliz Natal (Joyeux Noël), 2005 - Quinta-feira, 18/12, 20h.

Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e os presentes da família ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite, os soldados saem de suas trincheiras e deixam os rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal.

Os Fantasmas Contra Atacam, 1988. Sexta-feira, 19/12, 20h.

Frank Cross (Bill Murray) é o frio diretor de uma rede de televisão que só pensa na audiência. Ele encontra seu falecido amigo Lew Hayward (John Forsythe), que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo. Lew diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.

O Natal dos Muppets, 1992 - Sábado, 20/12, 20h.

Na véspera de Natal, o velho avarento Ebenezer Scrooge (Michael Caine) recebe uma visita inesperada: o fantasma de Jacob Marley. O espírito avisa para Scrooge que, se ele continuar com suas ações, vai enfrentar as consequências após a morte. Com as visitas dos fantasmas do passado, do presente e do futuro, ele tem a chance de transformar a sua vida.

Curta o Cine Chaparral em clima de Natal, e se inspire com as histórias para manter o espírito de paz e colaboração o ano todo!

o que: Cine Chaparral - Dezembro 2014
quando:

18, 19 e 20/12, às 20h

onde:

Sesc Osasco

  *Grátis