Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Imersão

Cinco grupos se reúnem em projeto musical no fim do ano do Sesc São José dos Campos

Um show, cinco bandas. É o que vai acontecer no dia 27 de dezembro, no Sesc São José dos Campos. O encontro traz diversos estilos musicais, apresentando as características autorais de cada grupo, num mergulho em diferentes leituras da contemporaneidade joseense.

Conheça os grupos que vão apresentar uma pequena mostra do cenário de música autoral no Vale do Paraíba:

Salve as Kamadas Líricas é a soma do desejo de 3 compositores, Gabriel Salve, Lígia Kamada e Marcelo Lira, de explorar novos timbres e possibilidades. Os sintetizadores, instrumentos pouco usuais, estão presentes nessa apresentação, mas sempre com seus instrumentos de origem (violão, baixo, guitarra e percussão). A proposta reuniu rapidamente um repertório de composições do trio, além de algumas releituras de composições de cada um.

Dö MC é militante na cultura hip hop há 15 anos e há 8 é produtor de Rap. Em dezembro de 2009 lançou seu primeiro trabalho solo, o Ep Váli-DÖ. Em outubro de 2014 lançou a Mix Tape LUTA. Com 15 faixas, o trabalho conta com participações de Tássia Reis, Lívia Mafrika, Mestiço, Skeeter, DJ Sleep, DJ Cirilo e DJ G2. LUTA é baseada na poesia “Novos Dias”, do poeta Sergio Vaz.

Coletivo Estoril é uma banda nova, que lançou seu primeiro álbum em julho de 2013. O nome surgiu por causa do encontro dos músicos, que acontecia na praça Estoril, zona sul de São José dos Campos. É formada por Gabriel Salve (voz e guitarra), Diego Prado (percussão e voz), Camilo Araújo (contrabaixo e voz) e Passarinho (bateria e voz). As composições da banda geram uma atmosfera quente e dançante onde as fortes batidas percussivas vão de encontro a mensagens positivas.

Homens de Melo apresenta repertório próprio explorando influências do samba, jazz e rock, além de outros compositores. Com foco na difusão artística do Vale do Paraíba, vem atraindo diferentes públicos. Com Gabriel Sielawa (voz/guitarra), Rafael Pessoto (guitarra), Luise Martins (contrabaixo), Luiz Oliveira (bateria) e Rômulo Scarinni (trompete/teclado).

Chacal, formada por Gustavo Magalhães (vocal e guitarra), Diego Xavier (vocal e guitarra), Diego Esteves (vocal e baixo) e Eder Penha (bateria), é um quarteto do Vale do Paraíba desde 2012. No último agosto, a banda lançou seu primeiro álbum: Espora, disco com fortes influências do hardcore noventista, grunge, punk e o post-hardcore. As composições falam de conflitos internos e do cotidiano diário.

 

o que: Salve as Kamadas Líricas, Dö MC, Homens de Melo, Chacal, Coletivo Estoril
quando:

27/dez

onde:

Sesc São José dos Campos

ingressos:

grátis