Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Vila dos Esportes: onde o lazer e a atividade física se encontram

Conceição Geremias, pentacampeã internacional em atletismo. Foto: Divulgação
Conceição Geremias, pentacampeã internacional em atletismo. Foto: Divulgação

Durante o Sesc Verão, unidade de Campinas propõe Vila com temática esportiva para estimular o aprendizado e a prática de atividades físicas

O pontapé inicial do Sesc Verão 2015 no Sesc Campinas será dado na noite do dia 9 de janeiro, a partir das 18h30. Nessa data, a Vila dos Esportes, um espaço configurado em formato de bairro/vila favorável à fruição do esporte e lazer, recebe a Cia. Los Circo Los, que apresenta o espetáculo OlimPIADAS. A trupe circense traz esquetes que satirizam os mais variados esportes, dentre eles o boxe, o atletismo, o tênis e o nado sincronizado. De maneira peculiar, a competição e a vitória, dois imperativos vigentes no esporte, são desvirtuados e invertidos, ao serem analisados a partir da lógica do palhaço, que traz à tona o verdadeiro sentido por trás de qualquer prática esportiva: divertir-se! Nesse espetáculo, o jogo mais relevante é o cênico e a regra é muito clara: o importante é rir à vontade!
Em seguida, a Vila recebe o Circuito Esportivo, que conta com a presença de atletas brasileiros renomados em diversas modalidades: Conceição Geremias, pentacampeã internacional em atletismo; Gabriel Jannini, atleta da Seleção Brasileira de parabadminton; André Heller,  ex-atleta de voleibol, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e Antônio Tenório, tetracampeão paralímpico no judô para deficientes visuais. Assista abaixo ao convite feito pela atleta Conceição Geremias:

Esta atividade, que acontece das 19h às 21h30, divide a Vila dos Esportes em estações, nas quais os participantes realizam movimentos físicos variados, com o objetivo de fortalecer e incentivar a prática cotidiana do esporte e disseminar a cultura esportiva.

Vila dos Esportes
Quem nunca jogou bola na rua, no condomínio, próximo de casa, ou nas praças e parques da sua cidade? A prática de atividades físicas é divertida e estimula não apenas o convívio social e o prazer em movimentar-se, mas também rompe as barreiras entre as gerações, já que a idade certa para praticar esportes não é apenas uma, mas todas!
É nesse contexto que o Sesc Campinas propõe a Vila dos Esportes, uma ambientação cenográfica e interativa em formato de bairro/vila, que permite e estimula pessoas de todas as idades a aprender e a praticar diversas modalidades esportivas: de jogos com bola e raquetes a esportes de aventura e artes marciais.
Complementando a programação, a Vila recebe também a visita de atletas consagrados e personalidades da cultura esportiva brasileira, para vivências e bate-papos. Todas as atividades são gratuitas. Consulte a programação e venha visitar a Vila dos Esportes!

Serviço
Vila dos Esportes - De 09/01 a 01/03, terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados e domingos das 9h30 às 18h.