Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Entre que a sala é sua!

A sala de cinema do CineSesc reabre, reformada, em abril<br>Foto: Universo Produção
A sala de cinema do CineSesc reabre, reformada, em abril
Foto: Universo Produção

Quem gosta de cinema de rua já sabe: a sala do CineSesc, na Rua Augusta, passou por uma reforma de acessibilidade nos primeiros meses de 2015 e reabre em grande estilo em abril, com a 41ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes. De 2 a 29 de abril, o público vai conhecer a nova sala do CineSesc com os 51 filmes do Festival - 31 estrangeiros e 20 nacionais. Todos eles foram escolhidos por crítica especializada (com os votos de mais de 110 críticos de cinema) e de público - neste ano, foram mais de 41 mil votos vindos de vários estados do Brasil.

No dia 1 de abril, abertura do Festival, foram entregues os prêmios aos vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e direção de fotografia para os filmes brasileiros; melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros. Todos escolhidos pela crítica especializada e pelo público dentre os filmes que chegaram aos cinemas paulistanos ao longo de 2014.

Acessibilidade total
Entre as principais mudanças do espaço da sala de cinema, estão as novas poltronas - mais confortáveis e com mais espaço entre uma fileira e outra - e a mudança da plateia, que antes era dividida em dois blocos de assentos, para três. A quantidade de assentos foi diminuída de 326 para 254 para atender de forma eficiente a cadeirantes e demais deficientes físicos.
No espaço do auditório, onde costumam ocorrer debates e cursos, há agora um sistema que atende a cadeirantes. E durante todas as sessões do Festival dos Melhores, deficientes auditivos e visuais serão contemplados com recursos de audiodescrição e legendas open caption para que a inclusão seja total.

O Circuito
Depois das exibições no CineSesc, o Festival itinera por 17 cidades do interior do estado de São Paulo, que são: Sesc Araraquara, Sesc Bauru, Sesc Birigui, Sesc Campinas, Sesc Catanduva, Sesc Jundiaí, Sesc Osasco, Sesc Piracicaba, Sesc Prudente, Sesc Ribeirão Preto, Sesc Rio Preto, Sesc Santos, Sesc São Caetano, Sesc São Carlos, Sesc São José Dos Campos, Sesc Sorocaba e Sesc Taubaté. Nestas cidades as exibições ocorrem de 5 a 31 de maio de 2015.
 

Festival Sesc Melhores Filmes 2015
No CineSesc de 2 a 29 de abril
Itinerência no interior de 5 a 31 de maio
Consulte a programação completa e notícias exclusivas do Festival no site: melhoresfilmes.sescsp.org.br