Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Programe seu feriado!

Já tem programação para o feriado do dia 1 de maio? Aqui vai uma sugestão de roteiro para aproveitar melhor a sua ida ao Sesc, olha só:

Sexta, 1, no Sesc Bom Retiro

Quem vai assistir ao show da cantora Mariana Aydar a partir das 18h no Sesc Bom Retiro, pode chegar um pouco antes e também conferir às 16h a apresentação da banda Nó na Garoa. Com a tradicional formação do forró, ritmo que também tem forte influência no trabalho de Mariana Aydar, o Nó na Garoa interpreta músicas de compositores consagrados como João do Vale, Luis Gonzaga, Gordurinha, Gonzaguinha, Gilberto Gil e Dominguinhos. 

E se ainda tiver um tempinho: cinco artistas fazem parte da Ocupação Mulheres nas escadas do Sesc Bom Retiro. Em um processo aberto durante os meses de abril e maio, Anna Mancini (Manzanna), Natalia Matos, Rosana Urbes, Suppa e Taisa Borges, darão ao público a oportunidade de conhecer as etapas que envolvem a criação e o fazer artístico, assim como o fluxo dos trabalhos, os tempos envolvidos e a finalização de suas obras.

Sábado, 2, no Sesc Santana

Fotógrafos contemporâneos têm ocupado a fachada do Sesc Santana, e desta vez, Inês Calixto, que trocou a vida cotidiana em São Paulo para experimentar a fotografia itinerante, expõe seus registros de uma viagem de 2 anos pelo interior do Brasil. 

O Foyer das Artes também recebe nomes da produção contemporânea com obras criadas especialmente para o local. Flor Abrindo, por Catarina Gushiken, apresenta as figuras de beleza, chamadas no Ukiyo-e de Bijingas, em um universo entranhado por suas memórias afetivas ligadas aos avós japoneses e sua constante necessidade de desabrochar.

E para encerrar a programação do dia, às 21h, a peça Why the Horse com Maria Alice Vergueiro traz um ensaio dos seus últimos momentos. Instigada pelo tema da morte e reconhecendo seu próprio e natural receio diante do fim, bem como a força artística que a envolve, a atriz convocou seus parceiros de grupo Pândega de Teatro para a criação do espetáculo.

Domingo, 3, no Sesc Vila Mariana e no CineSesc

A partir das 13:30 na Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana os grupos Samba do Cururuquara e Samba de Bumbo Paulista Votubumbá apresentam o Samba de Bumbo, que ao lado do Jongo e Batuque de Umbigada, compõe a trilogia das manifestações culturais negras originadas no tempo da escravidão, ainda praticadas em São Paulo.

E pertinho da Vila Mariana, o CineSesc na Augusta traz com exclusividade o filme O Pequeno QuinquinConhecido pelos dramas filosóficos, atmosferas obscuras e personagens difíceis, o diretor francês Bruno Dumont acabou supreendendo a todos com o longa, seu primeiro trabalho de comédia. O filme tem duas sessões no domingo, às 15h e às 19h. 

Para saber o que acontece em todas as unidades nesses dias acesse a programação completa aqui

 

Confira os horários de funcionamento de todas as unidades no dia 1 de maio