Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc recebe a concessão de novo terreno no centro de São Paulo

O Sesc e a Prefeitura de São Paulo assinaram nesta quinta, dia 28 de maio, a escritura do terreno de 9 mil metros quadrados, localizado entre o Mercado Municipal e o Palácio das Industrias (Museu Catavento Cultural e Educacional).

A área situada neste entorno histórico e emblemático da cidade, concedida para a instituição por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, será ocupada provisoriamente o mais breve possível, com programação coordenada pelo Sesc Carmo, para futura implantação de mais uma unidade do Sesc. A cessão desse espaço tão significativo, pela dimensão e localização, é um importante reconhecimento da cidade de São Paulo à ação desenvolvida pelo Sesc, nos campos das artes, cultura, esportes, saúde, alimentação e cidadania em suas 36 unidades operacionais no estado de São Paulo, sendo 16 somente na capital.

Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.  

Euclides Carli, 1º Vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo e Conselheiro do Sesc em São Paulo e Fernando Bruno, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo. Foto: Jeff Dias. 

Abram Sjazman, Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo e dos conselhos regionais do Sesc e do Senac; e Euclides Carli, 1º Vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo e Conselheiro do Sesc em São Paulo. Foto: Jeff Dias.

Fernando Bruno, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo, e Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc em São Paulo. Foto: Jeff Dias.

Da esquerda para a direita: Abram Sjazman, Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo e dos conselhos regionais do Sesc e do Senac, Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc em São Paulo, Luiz Deoclécio Massaro Galina, Superintendente de Administração, Fernando Bruno, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de São Paulo e Euclides Carli, Conselheiro do Sesc em São Paulo. Foto: Jeff Dias.