Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Velhice em Nova Forma

Acompanhe aqui a palestra "Velhice em Nova Forma" com Jorge Forbes, que aconteceu no dia 15 de junho no Sesc Consolação.



No período de 13 a 19 de junho de 2015 o Sesc realizou ações dentro da Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa que buscaram debater a violência a partir do cuidado, do colocar-se no lugar do outro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2050, 1 em cada 4 pessoas será idosa no Brasil. Pensando nisso, convidamos você a refletir e discutir sobre a realidade que se quer construir.

Compondo as ações da Campanha, o psicanalista Jorge Forbes levantou a discussão sobre a necessidade em se rever as novas formas do idoso no século XXI e a revolução que elas determinam em toda a estrutura do laço social, uma vez que no mundo atual, onde tudo mudou, o velho também não é mais o mesmo. Se até recentemente associávamos a velhice com declínio, desinteresse, fraqueza, esmorecimento, inércia, enfim, com todas as qualidades da decrepitude, hoje, é mais verdade do que nunca a frase: - “Um minuto de vida é tempo suficiente para morrer”.