Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

A expressão artística e o social caminhando juntos

Innecco e uma de suas 21 telas expostas, todas intituladas
Innecco e uma de suas 21 telas expostas, todas intituladas "em situação de rua". (Foto: V.Naka/Sesc)

Em uma mescla de expressão artística e visão social, o artista plástico e engenheiro Oscar Innecco produziu durante pelo menos 8 anos 21 telas que fazem parte da exposição "em situação de rua", que ficará entre 10 de junho a 31 de agosto no saguão do Senac Osasco.

O processo de produção das obras envolvem algumas etapas, entre a captura fotográfica da imagem em si, que depois é analisada e identificada em conjunto com uma observação da situação do morador de rua em relação a sua presença no espaço urbano; e a etapa final, fundamentalmente técnica, onde a fotografia é transferida para uma tela e posteriormente trabalhada com diversas técnicas pictóricas em óleo sobre a imagem pré-impressa, em uma reinterpretação artística de uma dura realidade. Outras 20 fotografias do artista também estão expostas em dois painéis nas escadas do prédio.

Com um rico material de entrevistas, informações e histórias sobre os moradores do rua, Oscar pensa em futuramente produzir um documentário em conjunto com os moradores e movimentos da causa com intuito de ajudá-los de alguma forma, mostrando um pouco dessa realidade, que tem histórias desde as mais conhecidas de histórico familiar já complicado, até de ex-empresários que uma vez na rua, encontram em dificuldade em sair dela.

Você pode conferir uma pequena entrevista que Innecco concedeu a EOnline na abertura da exposição:

Sobre o artista

É artista plástico e engenheiro. Iniciou-se nas artes no Museu de Arte Moderna, há 40 anos, no Rio de Janeiro. Desde então, vem participando de diversas mostras coletivas e individuais de seu trabalho como desenhista, gravador e pintor. Desenvolve um gestual intenso e forte na produção de suas imagens. Saiba mais em www.oscartes.com.br

o que:

Exposição "em situação de rua" - Oscar Innecco

onde:

Senac Osasco R. Dante Batiston, 248 - Centro, Osasco

quando:

De 9/6 a 31/8 - Segunda a Sexta - das 8h às 21h. Sábados - das 8h às 15h

quanto:

Grátis

 

Fotos relacionadas