Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Cuidado: maneira amorosa de se relacionar com os outros

Encerrando a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa - 2015, de iniciativa do Sesc São Paulo, cujo tema é “Em 2050 seremos muitos. O cuidado começa agora”, Leonardo Boff realiza no dia 16 de julho, no Sesc Pinheiros, a conferência Cuidado: maneira amorosa de se relacionar com os outros.

O filósofo e teólogo abordará o contexto mundial violento, que nos desafia a ressuscitar a inteligência cordial e sensível, tendo a paz, a compaixão e a capacidade de se colocar no lugar do outro, como elementos importantes neste cenário. Boff fará também uma reflexão sobre a relação da Ecologia Integral do Papa Francisco e a velhice.

O crescente número de idosos e, consequente, mudança no perfil populacional, é uma realidade hoje, no Brasil e no mundo. Pensar, agir e discutir sobre a sociedade em que se quer viver, os acordos de convivência e respeito a serem estabelecidos para uma realidade menos violenta poderá ser um caminho para termos algo de novo e surpreendente quando chegarmos à velhice. Afinal, as transformações culturais levam muito tempo para se concretizarem, uma vez que dependem da sensibilização e parceria de todos. Portanto, “O cuidado começa agora”!
 

 

o que: Cuidado: maneira amorosa de se relacionar com os outros  | Com Leonardo Boff
quando:

16 de julho, às 20h 

onde:

Sesc Pinheiros | Rua Paes Leme, 195, Pinheiros.

ingressos:

Grátis. Retirada de ingressos com 2h de antecedência no Sesc Pinheiros