Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Qualidade de Vida, com Ivaldo Bertazzo

O Sesc em São Paulo apresenta, em parceria com a campanha Move Brasil e o Instituto Ivaldo Bertazzo, a série Qualidade de Vida. 

Os vídeos fazem parte do Método Ivaldo Bertazzo e estimulam os espectadores a ampliar o conhecimento da fisiologia do movimento do corpo humano; estabelecer elos entre postura e movimento, entre o posicionamento do corpo na sua estática e o deslocamento de suas estruturas ósseas e musculares, aperfeiçoar o desempenho expressivo e o esportivo. 

Aprenda como se posicionar de maneira adequada no dia a dia, a importância e o papel das partes do corpo para a vida, tenha maior consciência corporal e entenda como funcionam a geometria, linhas e simetria do corpo.

*Para assistir aos episódios passados, clique no ícone  no canto superior esquerdo do player.

 

Sobre Ivaldo Bertazzo

Ivaldo Bertazzo trabalha, desde os anos 70, na educação do corpo e na transformação do gesto como manifestação da própria individualidade. Viajou o mundo incorporando movimentos e a cultura gestual de diversos lugares ao seu trabalho até criar, em 1976, a Escola de Reeducação Movimento e o Método Bertazzo de Reeducação do Movimento.

Hoje, trabalha diretamente com profissionais das áreas de saúde, educação, arte e do esporte com o objetivo de formar profissionais capacitados na aplicação do Método Bertazzo em suas atividades cotidianas. Para tanto, ministra cursos, oficinas e workshops pelo Brasil.

Desde 2010, Bertazzo e sua equipe iniciaram a organização teórica e prática do Método Bertazzo em 3 livros – material editado por conta da parceria entre Edições SESC e Editora Manole. O GDFE – Gerência de Desenvolvimento Físico e Esportivo – do SESC SP preocupa-se intensamente com a formação de seus colaboradores e utiliza o Método Bertazzo como fonte de enriquecimento e capacitação profissional.

Todos os 350 professores de esportes, fitness e dança da rede SESC-SP são formados e capacitados no Método Ivaldo Bertazzo de Reeducação do Movimento e aplicam seus conhecimentos e técnicas nas atividades com os sócios nas áreas de esporte, arte e corpo. 

Ao longo de sua trajetória profissional, Bertazzo ainda criou mais de 30 espetáculos de dança, como o Cidadão Dançante, e trabalhou diretamente com jovens da periferia, transformando suas vidas através do programa Dança Comunidade.

LIVROS e DVDs
Ivaldo Bertazzo
Edições e Selo Sesc SP




Comprar