Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Um encontro com o brincar

E os piões, as bonecas de pano, as pipas, as bolas de gude, os rabiscos da amarelinha na calçada... aonde vão quando chega a vida adulta? 
Não há lugares secretos o bastante para o pique-esconde, ou falta fôlego para o pega-pega neste cotidiano que distancia a ludicidade e o poder libertador da imaginação ao cair das folhas dos calendários?

 

 

 

 

Precedendo a Semana Mundial do Brincar, o encontro A Importância Brincar, no Sesc Piracicaba, trouxe em diversas atividades a importância do resgate lúdico infantil e a forma como os jogos e brincadeiras são instrumentos de resgate dos genuínos princípios e valores humanos.

 

 

Durante os quatro dias de programação, a unidade recebeu profissionais que trabalham as linguagens do universo infantil de forma lúdica. Anete Abramowicz, Lucilene Silva, Fernando Donizete Alves, Raquel Franzim, Hélio Leites, Gustavo Nogueira, Priscila Candeloro, Gabriela Dias Sartori, Brincando com o Batucantante, Adriana Klisys, Aline Sommerhalder, Cristian Félix, Espaço PIPA, Margareth Brandini Park, Dreyde Mara e Brincadeira de Poeta com os atores Roma Sarcedo, Rodrigo Polla e Márcio Abegão.

 

 

 

 

Na Rua da Dreidy

Uma das vivências do Encontro, “Na Rua da Júlia”, foi o nome dado pela educadora e idealizadora Dreidy Mara de Almeida ao projeto que resgata brincadeiras e experimentações que permeiam o universo infantil.
Dreidy perdeu a filha Júlia aos 11 anos e decidiu estender a transformação que teve na relação com a filha através das brincadeiras a outros pais.