Sesc SP

postado em 23/11/2015

Vencedores do Prêmio Jabuti 2015

Destaque 728x410 jabuti2015

      


A Câmara Brasileira do Livro - CBL divulgou a lista com os vencedores do Prêmio Jabuti 2015. Neste ano, três títulos publicados pelas Edições Sesc São Paulo foram contemplados em duas categorias. Clique no título para ler as resenhas:

 

Arquitetura, Urbanismo, Artes e Fotografia

:: 2º lugar | Os pioneiros da habitação social no Brasil: Volume 01: cem anos de política pública no Brasil | Nabil Bonduki (Edições Sesc São Paulo e Editora Unesp)

:: 3º lugar |  Arte em cena: a direção de arte no cinema brasileiro | Vera Hamburguer (Edições Sesc São Paulo e Editora Senac São Paulo)

 

Capa

:: 2º lugar | Raízes Errantes | Mauro Maldonato. Capista: Warrakloureiro (Edições Sesc São Paulo)

 

A apuração da segunda fase do 57º Prêmio Jabuti definiu os ganhadores do primeiro, segundo e terceiro lugares em cada uma das 27 categorias em disputa. A cerimônia de entrega das estatuetas aconteceu no dia 3 de dezembro no Auditório Ibirapuera. A lista completa com os vencedores pode ser conferida aqui

 

Outras edições do Jabuti
As Edições Sesc já receberam seis Prêmios Jabuti. Em 2008, o livro Ensaios sobre o medo, organizado por Adauto Novaes e coeditado com a Editora Senac São Paulo, recebeu, pelo trabalho da designer Moema Cavalcanti, o primeiro lugar na categoria Melhor Capa do 50º Prêmio Jabuti. Em 2009, Cidade dos deitados, de autoria de Heloísa Prieto e Elizabeth Tognato e publicado em parceria com a editora Cosac Naify, recebeu o segundo lugar na categoria Livro Juvenil do 51º Prêmio Jabuti.

Em 2011 (53º Prêmio Jabuti), Joseph Beuys: a revolução somos nós, coeditado com a Associação Cultural Videobrasil, recebeu o segundo lugar na categoria Artes. No 55º Prêmio Jabuti, em 2013, o livro premiado em primeiro lugar na categoria Ciências Humanas foi o Mutações: elogio à preguiça, do filósofo e jornalista Adauto Novaes.

Já em 2014, na 56ª edição do evento, os livros laureados foram: Cenografia brasileira: notas de um cenógrafo, de J.C. Serroni, premiado com a 1ª colocação na categoria Artes e Fotografia e Cidadela da liberdade: Lina Bo Bardi e o Sesc Pompeia, organizado por André Vainer e Marcelo Ferraz com  o 3º lugar em Arquitetura e Urbanismo.

Produtos relacionados