Sesc SP

postado em 20/06/2015

E-book

e-book

      


O que você precisa saber para começar a ler nossos títulos no formato digital

 

O que é

Também conhecido como livro digital, o e-book (abreviação de “electronic book”, termo de origem inglesa) é um tipo de mídia que possui o mesmo conteúdo da versão impressa do livro. Um e-book pode ser lido em smartphones, tablets, computadores e em leitores digitais (aparelhos criados especificamente para este fim) -  os e-readers

 

Onde comprar

Os títulos das Edições Sesc São Paulo disponíveis em e-book já podem ser encontrados nas principais lojas virtuais do ramo. Busque o título desejado na loja virtual ou no aplicativo de sua preferência: Amazon, Apple Store, Google Play, Livraria Cultura e Livraria Saraiva

 

Leia no e-reader

Alguns e-readers pertencem às lojas virtuais que também vendem os livros das Edições Sesc na versão digital. Entre os aparelhos mais populares estão, por exemplo, o Kindle (da Amazon), o Kobo (da Livraria Cultura) e o Lev (da Livraria Saraiva), entre outros. Pelo próprio dispositivo é possível acessar a internet, realizar a pesquisa pelos títulos e efetuar a compra. Após o pagamento, o e-book começa imediatamente a ser baixado para o e-reader, e permanece armazenado nos servidores das lojas. Por isso, mesmo que você perca seu aparelho, não perderá seus e-books, que estarão salvos nas lojas.

 

Leia no smartphone ou tablet

Para ler os e-books das Edições Sesc no seu smartphone ou tablet é preciso instalar um aplicativo compatível com o sistema operacional do seu aparelho (iOS, Android, Windows). Entre os mais populares e gratuitos estão os aplicativos desenvolvidos pelas próprias lojas que vendem os livros digitais - alguns deles com o mesmo nome do e-reader dessas lojas -, como é o caso dos aplicativos Kindle e Kobo. Alguns dispositivos já trazem leitores de e-books entre os aplicativos pré-instalados, como o iBook do iOS e o Play Livros do Android.  

 

Leia no computador ou laptop

Assim como para os smartphones e tablets, é preciso instalar um aplicativo compatível com o sistema operacional do seu aparelho.