Sesc SP

postado em 01/09/2016

24ª Bienal Internacional do Livro São Paulo

Destaque 728x410 bienal

      


Evento que celebra a leitura vai até domingo, dia 04, e matriculados no Sesc têm acesso gratuito

O Sesc São Paulo, por meio de sua editora e com duas unidades móveis do BiblioSesc, estará mais uma vez presente na Bienal Internacional do Livro São Paulo. Nesses espaços, além do contato com muitos livros, o visitante encontrará uma programação que estimula a troca de experiências literárias, culturais e educativas. Matriculados do Sesc têm acesso gratuito; basta apresentar a credencial válida na entrada do evento. Já os ingressos, que variam entre R$20,00 e R$25,00, podem ser adquiridos diretamente nas bilheterias.

A Bienal, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento, que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas com a presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

A programação do estande das Edições Sesc São Paulo - que está localizado na Rua G do pavilhão do Anhembi - tem como tema o mundo livro: jogos interativos, encontros com booktubers, debates com profissionais que participam da criação dos livros e atividades inspiradas nas publicações da editora pretendem apresentar ao público curiosidades do universo editorial. Veja alguns dos destaques:

 

:: MONTE O SEU LIVRO | Conteúdo interativo na tela, simulando a montagem das várias partes de um livro.

:: QUEM É O EDITOR | Bate-papo com  Rogério de Campos (Ed. Veneta), Eduardo Lacerda (Patuá), Plínio Martins (Ateliê) e Pedro Almeida. Com mediação do escritor Fabrício Carpinejar.

:: REPERTÓRIOS: PIXINGUINHA, CARTOLA E GAROTO | Roberta Valente (pandeiro), Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Alexandre Ribeiro (clarinete) e Carmen Queiroz (voz).

:: PALHAÇARIAS | Com objetos inusitados e muito bom humor, Dr. Monsieur Tartine e Dr.ª Albertina aprontam muitas confusões numa palestra sobre medicina.

 

Para saber as datas e horárias destas e de outras atividades acesse sescsp.org.br/edicoes