Sesc SP

postado em 12/06/2013

CD Piano Presente

Joana Holanda 728

A pianista Joana Holanda fala sobre o CD Piano Presente, lançado no dia 15 de junho de 2013, no auditório do Sesc Vila Mariana.

Como você está se preparando para o concerto do dia 15/06?
A minha realização pessoal com este trabalho e a expectativa positiva com relação ao lançamento estão muito presentes em minha preparação. É como se já estivesse desfrutando antecipadamente, e com muita calma, do concerto do dia 15.

Como será o concerto de lançamento? E quais os desafios que você encontra como intérprete neste concerto?
O concerto de lançamento terá todas as músicas constantes no cd. Para o lançamento, preparei uma surpresa especial, onde agrego pequenas epígrafes literárias a cada uma das músicas. Como elas são muito diferentes, este formato oferece um fio condutor e traz um convite à escuta adicional. Espero que o público possa se identificar e estabelecer seus próprios pontos de contato com o trabalho.

Quanto aos desafios, diria que cada música traz os seus, mas a experiência de tocar o repertório em conjunto é seguramente o maior desafio. A transição entre propostas estéticas tão variadas exige um outro nível de comprometimento no palco.

Qual é a importância de destacar a produção contemporânea brasileira para piano?
É da maior importância. Temos muitos compositores produzindo para piano e essa obra é bem menos tocada e conhecida do que deveria. É necessário fortalecer o intercâmbio e a divulgação desta música, pois há um material muito rico.

Quais são as suas expectativas para o lançamento do CD e para o futuro deste projeto?
Minhas expectativas são as melhores. Estou serena e feliz com o resultado do trabalho e também com a oportunidade de compartilhá-lo com o público neste primeiro recital de lançamento. Espero conseguir divulgar o cd também em outras regiões do país, pois considero esse intercâmbio da maior importância.
 

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc.

Entrevista com Joana Holanda sobre a produção do CD Piano Presente

Produtos relacionados