Sesc SP

postado em 27/03/2013

Um Villa-Lobos Contemporâneo

001

O CD Projeto B – A Viagem de Villa-Lobos, do Selo SESC, refere-se a duas viagens: a primeira viagem de Heitor Villa-Lobos a Paris e uma viagem hipotética que o compositor faria à cidade de São Paulo de hoje. No álbum, a interpretação do Projeto B de obras selecionadas de Villa-Lobos e livreto com desenhos de Manu Maltez, que mostram o músico na São Paulo atual.

Na primeira viagem do compositor a Paris, em 1923, ele encontra a influência de compositores russos, como Igor Stravinsky, que fazem uma música moderna e original. Com base nessa experiência, ele comporia as obras que foram selecionadas pelo Projeto B.

O grupo Projeto B trabalha desde 2004 com a adaptação de obras de mestres da música erudita do começo do século 20. O Projeto B é formado por Yvo Ursini (guitarra, ruídos, arranjos e composição), Leonardo Muniz Corrêa (sax alto, clarinete, arranjos e composição), Vicente Falek (piano, arranjos e composição), Amílcar Rodrigues (trompete, cornet e flugelhorn), Henrique Alves (baixo) e Mauricio Caetano (bateria).

 

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc.

7 - Ouvido

8 - Choro Esquecido

9 - Vento

Making of A Viagem de Villa-Lobos

Galeria

Produtos relacionados