Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Série Lançamentos - Espetáculos que apresentam, em primeira mão, produções atuais do cenário musical. saiba mais

Pixinguinha Silvana-Marques
O Sesc e o Instituto Moreira Salles comemoram o Dia Nacional do Choro, 23 de abril, homenageando seu patrono maior, Pixinguinha.

Os concertos marcam ainda o lançamento de Outras Pautas, caixa com 44 partituras: 19 composições do próprio Pixinguinha, incluindo clássicos como Carinhoso e Lamentos e 25 outras composições de nomes como Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Sinhô e Anacleto de Medeiros, além de temas de tradição  popular orquestrados.

Arregimentada pelo IMS em 2010, a Orquestra Pixinguinha na Pauta foi assim batizada por ter executado, no Rio e em São Paulo, a primeira leva de partituras do maestro, publicada na caixa. Com regência de Pedro Aragão, direção musical e artística de Bia Paes Leme e Paulo Aragão, a Orquestra procura ser o mais fiel possível à sonoridade da época, abrindo no entanto espaço para improviso e brilho de seus músicos.

Venda limitada a seis ingressos por pessoa.

Teatro

(Foto: Silvana Marques)

O lançamento dos livros Pixinguinha e outras pautas e O Carnaval de Pixinguinha é fruto de uma parceria entre as Edições Sesc São Paulo, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e o Instituto Moreira Salles. Saiba mais sobre este produtos na Livraria Sesc:

:: PIXINGUINHA E OUTRAS PAUTAS
:: O CARNAVAL DE PIXINGUINHA

Como repercutiu em outros meios.

Música

Outras Pautas – Pixinguinha em Concerto Com a Orquestra Pixinguinha Na Pauta 12

Essa atividade aconteceu em 24/04/2014 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo