Sesc SP

the-old-woman
INGRESSOS EXTRAS!

Com a adequação e finalização da montagem cênica do espetáculo The Old Woman (A Velha), no Teatro Paulo Autran, a equipe técnica do diretor Robert Wilson liberou lugares até então bloqueados tecnicamente.
 
A partir de quarta-feira (23 julho), às 17h30, ingressos extras para as sessões dos dias 25, 26, 27, 30, 31/07 e 01, 02 e 03/08 estarão à venda nas bilheterias das unidades do Sesc no estado de São Paulo. Atualização: ingressos esgotados na mesma data.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Uma velha senhora está sentada na varanda, segurando um relógio de parede em suas mãos. Eu passo por ela, paro e pergunto: ‘Que horas são?’. A velha diz: ‘Olhe você’. Eu olho e vejo que o relógio não tem ponteiros. ‘Não tem ponteiros’, eu digo. A velha olha para o relógio e me diz, ‘são quinze para as três’”.

Criada por Robert Wilson em colaboração com seus intérpretes, Mikhail Baryshnikov e Willem Dafoe, The Old Woman (A Velha) é uma adaptação da obra homônima do autor russo Daniil Kharms e estreou na Inglaterra em 2013. Uma novela obscura, brilhante e sutilmente política, escrita em 1939. Carregando traços de Beckett e Ionesco em sua narrativa, a peça acompanha a história de um escritor em dificuldades que não consegue alcançar a paz consigo mesmo e é assombrado pela figura de uma velha mulher. 

Mikhail Baryshnikov e Willem Dafoe dão vida a seus personagens na encenação de Robert Wilson, caracterizados como uma dupla de palhaços, altamente estilizados, revelando o patetismo presente em cada um de seus bizarros encontros. Numa série de tableaux vivants costurados por números de um excêntrico vaudeville, o cenário e iluminação de Robert Wilson, com móveis que flutuam no palco e monolitos de luz branca, fazem um rigoroso contraponto às figuras construídas por Baryshnikhov e Dafoe.

Ficha Técnica: Direção, cenário, conceito de luz: Robert Wilson. Com Mikhail Baryshnikov e Willem Dafoe. Autor: Daniil Kharms adaptado por Darryl Pinckney. Figurinos: Jacques Reynaud. Colaboração em cenário: Annick Lavalle-Benny. Iluminação: A.J. Weissbard. Supervisor musical: Hal Willner. Desenho de som: Marco Olivieri. 

O espetáculo será apresentado em inglês e russo, com legendas em português

Duração: 90 minutos
Local: Teatro Paulo Autran
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa 

Temporada: 

De 24 a 27/07 e de 30/07 a 03/08
Quarta a sexta-feira, às 21h
Aos sábados, duas sessões, às 16h e às 21h
Domingos, às 18h

---


(Foto: Lucie Jansch) 

 

saiba mais

Teatro

The Old Woman - A Velha De Robert Wilson, com Mikhail Baryshnikov e Willem Dafoe 16

Essa atividade aconteceu em 03/08/2014 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo