Sesc SP

Liza-Minelli-e-Robert-de-Niro-in-New-York-New-York
Com curadoria de N.T. Binh, crítico, diretor, professor e curador de inúmeras exposições dedicadas ao cinema, a exposição itinerante é exibida no Brasil após bem-sucedida montagem na Cité de la Musique, em Paris, na França, entre março e agosto de 2013.
 
O encontro entre a música e cinema é abordado em um espaço interativo que possibilita um mergulho nos bastidores das produções de filmes que marcaram a história do cinema no século XX e, ao mesmo tempo, homenageia o papel singular da música no desenvolvimento de obras-primas da cinematografia nacional e internacional. 
 
Um trajeto lúdico mostrará como a música está presente em todas as etapas de produção no cinema: roteiro, captação e ilmagem, produção, edição e pós-produção, bem como lançamento do filme. Diferentes ambientes possibilitarão ao visitante o contato com uma centena de trechos de filmes e trilhas sonoras. Será possível assistir a testemunhos de compositores, cineastas, entrevistas e clipes, além de apreciar documentos originais como partituras, manuscritos, storyboards, instrumentos, pôsteres, fotografias e capas de álbuns. Diversos gêneros serão abordados, como a comédia, os épicos, o romance e o suspense. 

Local: Espaço Expositivo (2º andar)


(Foto: Liza Minelli e Robert de Niro em New York, New York; dir. Martin Scorsese, 1977. Collection TCD Prod DB ©MGM/UA)


---
Clique aqui e leia também a entrevista concedida pelo curador N.T. Binh à Eonline


Cinema e vídeo

Música & Cinema: O Casamento do Século? L

Essa atividade aconteceu de 20/09/2014 a 11/01/2015
no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo