Sesc SP

Esta atividade faz parte da

MIT SP - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo - De 4 a 13 de março, a 3º edição da MITsp apresenta espetáculos inéditos no Brasil de alguns dos mais importantes encenadores contemporâneos saiba mais

Direção
Josse de Pauw
Ficha Técnica
Texto: Josse de Pauw
Compositor: KrisDefoort, inspirado em Thelonius Monk
Com: Josse de Pauw e Kris Defoort (piano), Lander Gyselink (bateria), Nicolas Thus (baixo eletrônico)
Imagens: Bache e Benoît Van Innis
Produção: muziektheater e ThéâtreVidy-Lausanne
Sinopse
An Old Monk trata do corpo e da mente, e de como é impossível estarem em sintonia um com o outro. Talvez, apenas durante uma breve dança: 1. Um homem faz uma breve dança. Corpo imprensado num corpo de sonho. 2. Um homem não dança mais ou muito raramente. Tentativas vãs para se tornar um monge. O grande anseio é o silêncio e a solidão. 3. E então, do nada, a fantasia de um pouco de dança cai sobre ele, curioso se ainda há o prazer de viver. O velho monge faz uma breve dança. E então outra. E outra.

Histórico
O belga Josse de Pauw começou sua carreira como ator, autor e diretor com o grupo de teatro Radeis International, que circulou por diversos países, da Europa à Ásia, nos anos 1970 e 80. Em 1985, passou a trabalhar de modo independente, colaborando com outros artistas do teatro e da música e, em 1989, estreou no cinema. Desde então, conta mais de cinquenta filmes belgas ou estrangeiros nos quais atuou (dentre eles, Fama para Todos e Crazy Love, ambos de Dominique Deruddere) ou dirigiu, como Vinaya (1992).
De Pauw já adaptou para o teatro Coração das Trevas, de Joseph Conrad, e À Sombra do Vulcão, de Malcolm Lowry. Também publicou dois livros: Werk e Nog. Suas produções mais conhecidas, entretanto, são pela escrita ou atuação em peças como Weg, Larf (pelas quais recebeu o Prix Océ, em 2001), Übung (vencedor do Theaterfestivalprijs, em 2003), e An Old Monk, em referência ao pianista e compositor de jazz Thelonious Monk. Por seu trabalho de atuação, já foi eleito três vezes o melhor ator belga, em 1987, 1994 e 2000, pelo Prêmio Joseph Plateau.
Duração: 1h10.
No dia 11/03, logo após o espetáculo, será realizado o Diálogos Transversais com Eliane Robert Moraes.
Teatro.

(Foto: Kurt Van Der Elst) 

saiba mais

Teatro

An Old Monk (Bélgica), de Josse de Pauw 16

Essa atividade aconteceu em 13/03/2016 no Sesc Bom Retiro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo