Sesc SP

Tinariwen foto divulgacao (1)
Tinariwen é um grupo formado por membros da etnia Tuareg, povo nômade que habita a região do Saara e do Norte da África. A própria história do grupo está relacionada ao destino desse povo, que sofreu uma violenta repressão do exército malinês no início dos anos 1960. Como consequência dessa perseguição étnica e política, milhares de tuaregs buscaram exílio em países como Argélia e Líbia.

Formada no fim dos anos 1970, a sua principal característica - ao contrário da tradicional poesia de feitos heróicos de seu povo - estava nas letras sobre política, saudades do lar e vida no exílio. Vencedor do Grammy em 2012, a música do Tinariwen traz mensagens de esperança e chamadas para a resistência com um estilo único, um blues do deserto com influências múltiplas, como do folk anglo-saxônico ou mesmo do latino-americano.

A dança transforma suas apresentações em uma festa regida por músicos afiados. Não por acaso, os guitarristas do deserto receberam da imprensa inglesa a alcunha de Led Zeppelin da África.

Limitado a quatro ingressos por pessoa.

Teatro

(Foto: Divulgação)


 
Música

Tinariwen (ALG/MLI) 12

Essa atividade aconteceu em 24/03/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo